No primeiro treino com bola da Chapecoense nesta semana, no CT da Água Amarela, nesta terça-feira, uma ausência foi o meia Camilo que teve uma lesão no joelho esquerdo confirmada. A lesão não é grave mas é improvável que ele viaje para encarar o CSA, no domingo, no estádio Rei Pelé.
Continua depois da publicidade
Outra novidade foi o retorno do lateral esquerdo Roberto, que estava emprestado ao Figueirense. O técnico Emerson Cris solicitou seu retorno após a saída de Alan Ruschel para o Goiás. O motivo é que não havia reserva para Bruno Pacheco.
Em entrevista coletiva o volante Márcio Araújo disse que a meta agora é recuperar os pontos da derrota em casa, para o Santos, por 1 a 0, diante do CSA.
— É um adversário que estamos brigando direto e remando par sair dessa situação. A gente espera fazer um grande jogo fora de casa e não deixar as equipes se distanciarem muito — disse o jogador.
Ele também ressaltou que a principal responsabilidade é dos atletas. Lembrou que no ano passado o time também estava em dificuldade, levava pressão dos adversário, mas ganhava os jogos.
Continua depois da publicidade
Apesar de alguns resultados que ajudaram na briga contra o rebaixamento na última rodada, o Cruzeiro, primeiro fora do Z-4, abriu quatro pontos de vantagem ao vencer o Vasco, chegando a 18 pontos. Vasco e Ceará tem 20, e Goiás e Fortaleza 21 — a Chapecoense tem 14. Ou seja, o time catarinense teria que vencer pelo menos duas partidas para se aproximar desse grupo.