A Chapecoense terá um representante na Copa América 2015, que será disputada de 11 de junho a 4 de julho, no Chile. O preparador físico do Verdão, Anderson Paixão, será auxiliar de preparação física da Seleção Brasileira.

Continua depois da publicidade

::: Hyoran comemora, mas faz alerta: “tem que continuar evoluindo”

::: Crônica Chapecoense faz 2 a 0 no Sport na Arena Condá

Ele deve se apresentar ao elenco canarinho no dia 31 de maio, um dia após a Chapecoense encarar a Ponte Preta, em Campinas.

Continua depois da publicidade

Paixão deve ficar sete rodadas do Brasileirão afastado do clube. No entanto está levando o nome da Chapecoense para um patamar inédito.

Em novembro do ano passado, após sua primeira convocação, para os amistosos contra Áustria e Turquia, ele revelou que a Chapecoense despertou a curiosidade dos demais convocados.

Em março de 2015 Paixão novamente foi convocado para os amistosos contra França e Chile. Anderson é filho do também preparador físico Paulo Paixão, campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002. Os dois chegaram a trabalhar juntos no Grêmio e no Inter, onde foram campeões mundiais interclubes em 2006.

Continua depois da publicidade

Na Chapecoense Anderson está desde o final de 2011, contribuíndo para os acessos para a Série B, em 2012, para a Série A, em 2013, além da permanência na Série A, em 2014.

Paixão disse estar muito feliz e honrado por representar o Brasil numa competição oficial.