A Chapecoense terá dois desfalques para a partida contra o Grêmio, segunda-feira, às 20h, em Porto Alegre. O zagueiro Douglas teve uma lesão de grau um no músculo adutor da coxa esquerda. E o atacante Henrique Almeida não pode jogar pois foi emprestado pelo clube gaúcho com restrição contratual.

Continua depois da publicidade

Por outro lado o lateral e meia Alan Ruschel está de volta, após cumprir suspensão contra o Bahia. O jogador sempre foi valorizado nas vezes que o técnico interino Emerson Cris comandou o time. Ele atuou no jogo treino dos reservas contra o Sub-20, na tarde desta terça-feira, no CT da Água Amarela.

Outro que atuou foi o provável substituto de Douglas, o zagueiro Maurício Ramos, que fez sua estreia no segundo tempo da partida contra o Bahia, quando Douglas saiu lesionado. Ele afirmou que vai usar sua experiência de 34 anos para passar tranquilidade aos companheiros.

– A ansiedade às vezes acaba prejudicando quando você está numa zona de rebaixamento. A jogada não sai como você quer. Precisamos passar confiança para o grupo. Eu procuro motivar os companheiros para que joguem tranquilos, sem medo de errar – destacou.

Maurício Ramos disse que o grupo está conversando bastante para ajustar o que não está certo. Ele disse que a Chapecoense tem jogadores com qualidade para fazer frente ao tricolor na Arena do Grêmio mesmo que o adversário use força máxima.

Continua depois da publicidade

Ele evitou fazer uma projeção de pontuação no primeiro turno e afirmou que o trabalho deve ser jogo a jogo. No momento a Chapecoense está na 18ª posição, com apenas nove pontos.