A Chapecoense vai enfrentar o Nacional-URU, às 21h45min desta quarta-feira, na Arena Condá. O Verdão do Oeste quer fazer valer o mando de campo e vencer, preferencialmente sem tomar gols, uma vez que há o segundo jogo do confronto em Montevideo, na semana seguinte. Para assegurar a vantagem, o técnico Gilson Kleina vai novamente mudar o meio de campo.

Continua depois da publicidade

O treinador não pode contar com o volante Moisés Ribeiro, que teve lesão confirmada na coxa esquerda após o jogo contra o Joinville no domingo e está fora. Além dele, Elicarlos e Canteros seguem em recuperação e desfalcam o setor de criação. O treinador, porém, conta com Márcio Araújo, Lucas Mineiro, Nenén e Alan Ruschel para as vagas. Os dois primeiros devem entrar em campo como titulares nesta quarta.

Kleina também vai para a estreia no torneio continental fortalecido pela boa campanha no clube. Desde que foi apresentado como técnico – outubro de 2017 – está invicto: são 104 dias sem perder. Para manter a boa campanha e seguir na Libertadores, a receita do técnico é errar o menos possível, jogar com garra e inteligência e não cair na catimba uruguaia.

O jogo desta quarta será o 28º da Chape em competições internacionais desde 2015. Se passar pelos uruguaios, enfrenta o vencedor do duelo entre Banfield-ARG x Independiente Del Valle-EQU.

Continua depois da publicidade

Confira mais informações sobre a Chapecoense

Veja a tabela completa do Catarinense 2018