Um jogador que estava suspenso contra o Flamengo é o reforço do técnico Marquinhos Santos para encarar o Fortaleza, na quarta-feira, no Castelão. O lateral Bruno Pacheco, que nos últimos jogos vinha sendo utilizado no meio, retorna ao time.

Continua depois da publicidade

Com isso melhoram as opções para o técnico Marquinhos Santos, que não chegou a completar as 23 vagas possíveis de serem relacionadas contra o Flamengo. O motivo é que além de ter emprestado Alan Ruschel para o Goiás e Aylon para o Atlético, nove jogadores estavam no departamento médico. Com isso, a única mudança para a partida contra o Fortaleza é a entrada de Bruno Pacheco na vaga de Elias.

O volante Augusto, que não foi relacionado contra o Flamengo, passou por exames e foi o único liberado nesta segunda-feira, segundo informações do site do clube. Mas a comissão técnica preferiu preservá-lo da viagem.

DM cheio

Outro que poderia voltar pois cumpriu suspensão era o lateral Eduardo. No entanto ele está com uma inflamação na perna esquerda, de onde retirou tumor no início do ano, e ficará mais uns dias em tratamento. O atacante Dalberto, último reforço e que teve um entorse no tornozelo direito com poucos minutos no jogo de estreia, contra o Athletico-PR, ainda está em tratamento. Renato está tratando lesão muscular na perna direita. Gum está com um estiramento muscular nas costas. Thiago Santos se recupera de cirurgia no joelho. Henrique Almeida deve entrar na fase de transição para o campo nesta semana. O goleiro Vagner e o meia Yann se recuperam de cirurgias e estão em tratamento fisioterápico.

Nesta segunda-feira os titulares na derrota por 1 a 0 para o Flamengo fizeram um trabalho regenerativo e os reservas fizeram um trabalho tático no CT da Água Amarela. A delegação viajou às 18h30min rumo a Fortaleza. A Chapecoense precisa de uma vitória na quarta-feira para seguir com esperança de escapar do rebaixamento. Com 15 pontos, está a oito do Ceará, o primeiro time fora do Z-4.

Continua depois da publicidade