A Chapecoense tem três reforços acertados e negocia mais um ou dois para iniciar a temporada 2020, que tem reapresentação marcada para às 16h do dia 2 de janeiro, no CT da Água Amarela.
Continua depois da publicidade
A direção não confirma os nomes, pois a documentação ainda não foi assinada, mas um deles é o atacante Anselmo Ramón, 31 anos, que estava no Vitória. No clube baiano ele fez sete gols em 32 jogos. Jogou quatro partidas no Avaí, em 2010, e teve passagens pelo Cruzeiro, Guarani e jogou quatro temporadas no Hangzhou, da China.
Outro nome acertado é o atacante Ari Moura, 23 anos, do Brasil de Pelotas. Neste ano ele fez um gol em sete jogos. Mas no ano passado fez sete gols em 17 jogos pelo Metropolitano. Em 2017 jogou no Marcílio Dias, onde fez um gol. Também jogou no Confiança, São Luiz-RS e Veranópolis-RS.

O terceiro reforço é o zagueiro Derlan, que disputou a Série B pelo Criciúma, segundo apuração do repórter Eduardo Florão, do Globoesporte.com. Ele tem 23 anos, foi profissionalizado pelo Fluminense. Tem passagens pelo Grêmio, Paysandu e Boa Vista-RJ.
Continua depois da publicidade
A Chapecoense ainda busca mais um ou dois reforços para o início da temporada. O departamento de futebol avalia que já tem uma equipe montada, pois tem muitos jogadores remanescentes, como o lateral e atacante Roberto, o goleiro João Ricardo, o meia-atacante Renato, entre outros. Além disso tem atletas que retornam de empréstimo, como o lateral e meia Alan Ruschel, o volante Lucas Mineiro e o atacante Aylon.
Outros 15 jogadores, como Camilo, Everaldo e Eduardo encerraram contrato e acabaram saíndo. O lateral direito Bruno Pacheco está de saída para o Ceará. E outros jogadores, como Gustavo Campanharo e Henrique Almeida, também tem propostas de outros clubes.
Quem também tinha contrato e acertou sua saída é o zagueiro Maurício Ramos. Ele se enquadra num grupo de jogadores que tinha salário acima do padrão que o clube busca para a Série B. O zagueiro já foi anunciado pelo Vitória. O orçamento projetado é de uma folha de apenas R$ 800 mil, contra R$ 3 milhões deste ano.
Outra mudança para 2020 é na comissão técnica, que terá Hemerson Maria no comando. Ele já treinou Figueirense, Avaí e Joinville, entre outros clubes.
Continua depois da publicidade
A Chapecoense estreia no Campeonato Catarinense no dia 22 de janeiro, contra o Avaí, na Arena Condá, às 20h30.