A quinta-feira na Chapecoense foi de baixas e de reforços. O desfalque é o zagueiro Douglas, que sentiu dores no joelho esquerdo no jogo contra o Unión La Calera e após exame foi constatada lesão grau um num dos ligamentos do joelho, o que deve deixar o atleta afastado por cerca de três semanas.
Continua depois da publicidade
Em compensação há reforços vindo do exterior e também do departamento médico. O meia Gustavo Campanharo, 26 anos, que estava no Ludogorets, da Bulgária, já treinou e será apresentado nesta sexta-feira.
Além disso voltaram de lesão o atacante Victor Andrade, o volante Amaral e o lateral Bryan. Victor Andrade treinou normalmente e até foi para entrevista coletiva, disse estar muito feliz e revelou que quer renovar seu empréstimo, que encerra em maio.
– Falei para o presidente, maio está chegando, vamos renovar o contrato até o final do ano. Tenho vínculo com o Estoril e Benfica mas já falei que quero renovar para dar uma continuidade e seguir num crescimento, falei com meu agente e ele sabe da minha vontade. Acho que dentro de um mês vai estar resolvido- destacou.
O atacante disse que apesar da eliminação na Copa Sul-Americana tem confiança no grupo e acredita que a Chapecoense vai alcançar bons resultados no Catarinense, onde encara o Marcílio Dias no domingo, e na Copa do Brasil, onde enfrenta o Mixto-MT, no dia 6 de março, na Arena Pantanal.
Continua depois da publicidade
Outra novidade nesta quinta-feira foi o anúncio da contratação de uma consultoria com José Carlos Brunoro, que atuou no Palmeiras na década de 90, nos tempos da Parmalat.