A estreia do técnico Guto Ferreira não foi com vitória mas o empate por 0 a 0 contra o São Paulo, no Morumbi, pode ser considerado um bom resultado pela Chapecoense . Afinal o time paulista vinha de uma vitória fora de casa sobre o Grêmio e briga pelo G4. No entanto a Chapecoense acumula sete jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro. Mesmo assim foi a 31 pontos, está em décimo terceiro e manteve a diferença de três pontos da zona de rebaixamento.
Continua depois da publicidade
Jogadores do Verdão valorizam ponto conquistado fora de casa
Leia mais sobre a Chapecoense
Confira a classificação da Série A
Continua depois da publicidade
A Chapecoense iniciou a partida com o objetivo claro de não dar espaço para o São Paulo. Com três volantes e três atacantes o time mostrou muita disposição na marcação mas quase não foi ao ataque. A principal chance da etapa inicial foi do São Paulo, com Michel Bastos, que tentou duas vezes dentro da área. Primeiro a bola bateu na zaga e, na sequência, Danilo fez a defesa.
A partir do final do primeiro tempo a Chapecoense até levou perigo, em erros da zaga do São Paulo. Aos 40 minutos a bola sobrou para Tiago Luís que chutou de primeira mas o zagueiro se recuperou e evitou o gol, já que Rogério Ceni estava fora da meta.
Nos segundo tempo a Chapecoense até iniciou melhor. E logo a dois minutos Apodi obrigou Rogério Ceni a fazer boa defesa. Numa segunda tentativa o lateral mandou longe do gol.
Continua depois da publicidade
Mas aos poucos o São Paulo foi assumindo o controle do jogo e passou a pressionar. Só que a Chapecoense soube se defender e segurar o resultado. Poderia até ter vencido se fosse mais efetivo nos contra-ataques.
No próximo domingo a Chapecoense enfrenta o Cruzeiro, às 18h30, na Arena Condá. E o empate no Morumbi, onde está invicto nos dois jogos que disputou, dá moral para tentar acabar com a série de sete jogos sem vitória.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO (0): Rogério Ceni, Bruno, Lucão, Rodrigo Caio e Matheus Reis; Wesley, Thiago Mendes e Carlinhos (Centurión); Michel Bastos, Alexandre Pato (Rogério) e Luís Fabiano. Técnico: Juan Carlos Osório.
Continua depois da publicidade
CHAPECOENSE (0): Danilo, Apodi, Rafael Lima, William Thiego e Dener; Elicarlos, Bruno Silva e Gil; Ananias (Hyoran), Tiago Luís (Tulio de Melo) e William Barbio (Camilo). Técnico: Guto Ferreira.
Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha, Jesmar Benedito Miranda de Paula e Evandro Gomes Ferreira (trio de GO)
Cartões amarelos: Apodi e Danilo (C); Luís Fabiano (SP)
Local: Morumbi, em São Paulo.
Público: 16.502
Renda: R$ 393.461,00