O técnico Mauro Ovelha começa, nesta quarta-feira, a preparar a Chapecoense para a partida decisiva, em Florianópolis. O Verdão voltou aos trabalhos na terça, mas os jogadores que atuaram na vitória por 3 a 1 diante do Avaí tiveram trabalho leve. Pela manhã, foi realizada uma corrida e alongamento. À tarde, um trabalho regenerativo na piscina.
Continua depois da publicidade
O preparador físico Clauter Barros disse que seu time está preparado fisicamente para jogar uma prorrogação, caso o time perca para o Avaí na partida de domingo, na Ressacada.
– Nosso planejamento foi realizado para atingir o ápice nas finais.
Barros antecipou que a carga de trabalho será aliviada.
– A partir de quinta-feira vamos trabalhar apenas em um turno.
Continua depois da publicidade
Clauter Barros, que já foi vice-campeão da Copa do Brasil pelo Brasiliense em 2000, quer, agora, o título catarinense.
Time viaja de avião para Capital
Para evitar desgaste físico, a delegação da Chapecoense viaja no sábado à tarde para Florianópolis, de avião. O time, que viajou cerca de 12 mil quilômetros neste Estadual, fará sua terceira viagem por via aérea.
A primeira foi no retorno da derrota por 3 a 0 para o Joinville, realizado na Arena. A segunda vez aconteceu antes da vitória por 1 a 0, diante do Avaí, na Ressacada. Os jogadores afirmaram que as longas viagens já estavam afetando o desempenho do time. O avião, portanto, chega em hora certa.