Com o rebaixamento rondando há pelo menos duas rodadas a Chapecoense venceu o Ceará, venceu o Avaí e se manterá viva se vencer o Botafogo nesta quarta-feira, a partir das 19h30, na Arena Condá.

Continua depois da publicidade

Isso porque irá a 31 pontos, podendo chegar a 40 restando três rodadas. O Botafogo, que está em 14º, estacionaria nos 39 pontos. E o Cruzeiro, mesmo vencendo o CSA, chegaria a 39 pontos. Matematicamente a Chapecoense poderia ultrapassar o CSA, que tem 29, o Botafogo e o Cruzeiro. Ou seja, não cairia nesta rodada mesmo que o Fluminense, que tem 38 pontos, vencesse o Palmeiras, em casa, e o Ceará, que tem 37, vencesse o Flamengo, fora de casa. Caso o Ceará chegue em 40 pontos a Chapecoense não o alcança no número de vitórias. O mesmo ocorre com o Botafogo. O Verdão só pode passar o Cruzeiro nesse quesito.

Em caso de empate a Chapecoense só não cai nesta rodada se o Cruzeiro não vencer o CSA e o Ceará perder par ao Flamengo. Em caso de derrota estará rebaixada. A vitória do Fluminense diante do CSA, por 1 a 0, na segunda-feira, piorou a situação do Verdão.

O time catarinense está a nove pontos do Ceará e perde nos critérios de desempate. Precisa passar o CSA, e mais dois entre Cruzeiro, que tem 36, do Ceará, que tem 37, Fluminense, que tem 38 e Botafogo, que tem 39.

Continua depois da publicidade

Missão praticamente impossível. Mas o técnico Marquinhos Santos disse que vai tentar fazer o seu papel com a Chapecoense e deixar na “mão de Deus”, em relação aos demais jogos.

A Chapecoense teve uma reação tardia. Nos últimos oito jogos venceu três, empatou três e perdeu duas. Mas antes disso ficou 13 jogos sem vencer. O técnico Marquinhos Santos igualou a pontuação do turno, 14 pontos, com quatro jogos a menos. Pelo menos tirou o time da lanterna e pode ultrapassar o CSA nessa rodada.

Agarrada a um fio de esperança a direção, a nova pois a maioria da antiga renunciou, fez uma promoção de ingresso a partir de R$ 20,00. Pode ser a última chance de incentivar o time antes da queda. Só tem mais dois jogos na Arena Condá. Este contra o Botafogo e, na semana que vem, contra o CSA.

Mas a Chapecoense continua lutando. Para esta partida tem os retornos de Amaral, que cumpriu suspensão contra o Avaí, além de Renato, que estava lesionado. Por outro lado Hiago, que foi expulso contra o Avaí, cumpre suspensão. Henrique Almeida, lesionado, continua fora.

Continua depois da publicidade