Apenas um dos quatro reforços acertados para a temporada 2020 da Chapecoense, o zagueiro Derlan, estava presente na apresentação do clube, na tarde desta quinta-feira, no Centro de Treinamento da Água Amarela. Embora ele ainda não tenha sido anunciado oficialmente, ele já começou os trabalhos. Outro que está na cidade mas atrasou a assinatura da documentação é o lateral Matheus Ribeiro, que veio do Santos.
Continua depois da publicidade
Já os atacantes Anselmo Ramón, que vem do Vitória, e Ari Moura, que estava no Brasil-RS, devem se apresentar amanhã devido à dificuldade de deslocamento. Também se reapresenta amanhã o lateral Roberto, que teve o contrato renovado, e o meia Diego Torres, que ainda pode ser negociado.
O departamento de futebol do clube confirmou que neste momento serão apenas quatro contratações e que alguns jogadores ainda podem sair.
Campanharo também teve sondagens de outros times mas se reapresentou e agrada o técnico Hemerson Maria. Outro que agrada o técnico, o meia Yann Rolim, também se apresentou.
Continua depois da publicidade
Uma das novidades foi o volante Moisés Ribeiro, que foi suspenso por doping até fevereiro mas ele já pode treinar.
Mesmo tendo liberado inicialmente 15 atletas, depois negociado a saída de Maurício Ramos para o Vitória, vendido 40% do passe de Bruno Pacheco para o Ceará e liberado Henrique Almeida, o clube tem 27 jogadores, sem contar os reforços. Isso porque além dos remanescentes do ano passado, em alguns atletas que voltaram de empréstimo, como o lateral e meia Alan Ruschel, que estava no Goiás.

Ele disse que volta mais experiente para ajudar o clube em seus objetivos.
– No ano passado todo mundo sabe como estava o clube e na minha saída não externei os motivos. Me sentia pronto para sair e buscar novos desafio. No Goiás fui bem, fiz gol e agora estou de volta para ajudar a Chapecoense. O clube é muito importante para a cidade- afirmou.
Continua depois da publicidade
O goleiro João Ricardo disse que o momento é esquecer o rebaixamento para a Série B e incentivar os colegas.
– Temos que esquecer o ano passado. O nosso elenco tem muitas caras diferentes e vamos buscar resgatar a confiança do torcedor. Temos que voltar a mostrar um futebol bonito, retomar as vitórias e depois pensar em algo a mais – disse o goleiro João Ricardo.
O zagueiro Hiago, formado na base do clube e que atuou em alguns jogos como titular, disse que o momento é de virar a página. Ele espera mais oportunidades e que 2020 seja um grande ano para ele e para o clube.
Já o técnico Hemerson Maria deve ser apresentado nesta sexta-feira.
O grupo que inicia a temporada na Chapecoense é o seguinte:
Goleiros: Elias, Tiepo, João Ricardo e Vagner.
Laterais direitos: Marcos Vinícios e Matheus Ribeiro (reforço que veio do Santos)
Laterais esquerdos: Vinícius Freitas e Alan Ruschel
Zagueiros: Joílson, Hiago, Luiz Pedro (base) e Derlan (reforço que veio do Criciúma)
Volantes: Guedes (base), Ronei, Tharlis, Ned (base), Vini Locatelli, Moisés Ribeiro, Japa, Campanharo, Roberto
Continua depois da publicidade
Meias: Yann Rolim, Diego Torres, Lima (base) e Péricles (base)
Atacantes: Renato, Aylon, Pato (base), Alan (base), Ari Moura (reforço que veio do Brasil-RS), e Anselmo Ramón (reforço que veio do Vitória)