A Chapecoense empatou em 1 a 1 com o Athletico-PR na noite deste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). O Verdão do Oeste precisava da vitória para tentar deixar a lanterna da competição e suportou durante todo o jogo a pressão do Furacão. O time campeão da Copa do Brasil dominou as principais ações da partida e chegou a acertar duas vezes a trave do goleiro Tiepo, principal personagem do jogo pelo lado catarinense. Arthur Gomes marcou para a Chapecoense na etapa inicial e Nikão, de falta, empatou no segundo tempo para o Athletico-PR.

Continua depois da publicidade

Desde o início da partida o Athletico fez valer o fator casa, com os 13,6 mil torcedores que compareceram à Arena. O time do técnico Thiago Nunes impôs o ritmo de jogo, levando perigo ao gol de Tiepo. Logo aos 3 minutos, Bruno Guimarães aproveitou sobra dentro da pequena área e desperdiçou a chance de abrir o placar. Marcelo Cirino e Wellington, nos 20 minutos seguintes, também criaram boas chances, mas sem tirar o zero do placar.

A Chapecoense saiu na frente em um contra-ataque mortal puxado após uma falta na intermediária. Bruno Pacheco arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro para Artur Gomes, que de primeira bateu no canto esquerdo do goleiro Santos, abrindo o placar para o Verdão.

Na segunda etapa, logo aos 3 minutos Nikão ensaiou um voleio após cruzamento na área e acertou o travessão do goleiro Tiepo. Mas aos 11 minutos a pressão do Athletico-PR ficou insustentável. Em cobrança de falta da intermediária, Nikão disparou uma bomba que passou pelo meio da barreira da Chape. O goleiro Tiepo ainda chegou na bola, mas não conseguiu evitar o gol de empate.

Nos 90 minutos, o Furacão finalizou 25 vezes. Durante a pressão na segunda etapa, houve tempo ainda para Marco Ruben cabecear na trave de Tiepo, o goleiro da Chapecoense que conseguiu suportar as investidas do Athletico-PR e garantir o ponto fora de casa importante para a Chape na luta contra o rebaixamento.

Continua depois da publicidade

Leia mais: confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Com o empate, a Chapecoense segue na última posição do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos, sete a menos que o Fluminense, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já o Athlético-PR manteve a nona colocação, com 31 pontos.

Na próxima rodada, a Chapecoense recebe o líder Flamengo, no domingo, 11h, na Arena Condá. Antes, porém, o Verdão tem um jogo atrasado da 21ª rodada, contra o Corinthians. A partida ocorre nesta quarta-feira, às 19h15min, também na Arena Condá. Já o Athletico-PR volta a campo no próximo fim de semana, quando o time visita o Bahia, no sábado, às 19h, na Fonte Nova.

Acesse as últimas notícias do NSC Total