Depois de dez dias de folga o grupo da Chapecoense se reapresentou para iniciar a intertemporada. A novidade não foi no elenco de jogadores, mas no departamento de futebol. O clube anunciou a demissão do diretor de futebol Newton Drummond, que estava no cargo desde dezembro de 2018. Foi promovido o supervisor Michel Gazola, que está no clube desde 2017. Porém, o cargo será de gerente e não de diretor. Gazola já havia sido gerente de futebol no Juventude e Novo Hamburgo.
Continua depois da publicidade
Nesta segunda-feira, o grupo de jogadores realizou testes clínicos e físicos na Arena Condá. Os testes continuam nesta terça-feira, a partir das 9h30min. À tarde haverá o primeiro treino no CT da Água Amarela, a partir das 15h30min.
A saída de Drummond não chegou a ser uma surpresa. O time caiu para a zona de rebaixamento do Brasileirão e, após o empate diante do Fluminense, o presidente do clube, Plínio David De Nes Filho, afirmou que algumas mudanças iriam ocorrer no período de pausa do campeonato por conta da Copa América 2019.
A vida no departamento de futebol do clube tem sido movimentada. Em julho do ano passado foi demitido João Carlos Maringá, que era diretor de futebol. Depois foi a vez do diretor-executivo Rui Costa ser desligado. Foi chamado André Figueiredo, que veio do Atlético-MG e que durou até o final do ano. Em 2019 ocorreram também algumas demissões de funcionários, entre eles o coordenador do departamento de futebol, José Nivaldo Constante.
Continua depois da publicidade