O presidente da Chapecoense, Plínio David de Nes Filho, comemorou muito a permanência do clube na Serie A, pois o desafio era grande após perder amigos no acidente aéreo do ano passado e ainda ter que comandar a reconstrução do clube. Ele afirmou que a Chapecoense tem uma importância muito grande para a vida socioeconômica da maior cidade de Oeste.

Continua depois da publicidade

– A Chapecoense representa 10 a 12% do PIB de Chapecó, nós estamos fazendo um balanço social que será apresentado em breve, ela movimenta hotéis e aeroporto, estou muito feliz por Chapecó – afirmou o presidente.

Neste ano a Chapecoense teve um orçamento aprovado de R$ 78 milhões, o que é mais de 10% do Orçamento da prefeitura, de R$ 710 milhões.

Famílias dos três estados do Sul frequentam a Arena Condá e movimentam também restaurantes e shopping. Sem contar as torcidas dos times adversários, inclusive de outros países da América Latina. A Arena Condá é um dos pontos turísticos da cidade.

Plínio De Nês disse que não se considera atingido pelas críticas que recebeu nos momentos de crise do time. Destacou sua história como empresário, dirigente e pai de família.

Continua depois da publicidade

E afirmou que sempre acreditou que a Chapecoense estaria na primeira parte da tabela, pois conhece o trabalho que é realizado no clube.

Para 2018 ele espera uma aproximação maior com as famílias das vítimas do acidente da Colômbia.

Leia outras informações sobre a Chapecoense

Acesse a tabela da Série A do Brasileirão