O técnico da Chapecoense, Caio Jr, aposta na repetição do time que empatou contra o Palmeiras para tentar somar pontos contra o Atlético-MG, às 20h desta segunda-feira, no estádio Independência, em Belo Horizonte.
Continua depois da publicidade
Chapecoense acerta o retorno de Mateus Caramelo
Até agora, nos nove jogos sob seu comando, foram nove formações diferentes. Será a primeira vez que o mesmo time vai a campo. Lesões e cartões atrapalharam as escalações.
Mesmo com essa dificuldade a Chapecoense vem de uma sequência de seis jogos sem derrota no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Mesmo que seja apenas uma vitória e cinco empates, o time mostrou que está equilibrado. E só não venceu as útlimas duas partidas pois sofreu gols de pênalti no final do jogo, contra São Paulo e Palmeiras.
Continua depois da publicidade
Um dos motivos para esse bom desempenho é que jogadores que chegaram a ser reservas com o novo técnico, como o goleiro Danilo, o lateral Gimenez e o goleiro Danilo, voltaram ao time titular com boas atuações.
– O Caio procura passar confiança, conversa com a gente – justificou Gimenez, sobre o bom momento.
O goleiro Danilo disse que, nos jogos em que ficou na reserva, teve tempo para treinar mais e aprimorar sua técnica.
Continua depois da publicidade
– Pude intensificar os treinamentos e voltei bem – avaliou.
No entanto ele vai ter uma pedreira pela frente que é um dos melhores ataques do Campeonato Brasileiro, com Fred, Robinho e Lucas Pratto.
– Tem que marcar forte e jogar pois o ataque deles é muito forte – analisou Danilo.
Além disso a Chapecoense nunca somou ponto contra o Galo em Minas Gerais. Pela Copa do Brasil foi goleado por 6 a 0 em 2010 e, pelo Brasileirão, derrota por 1 a 0 em 2014 e 3 a 0 no ano passado.
Para tentar mudar essa história a Chapecoense terá os retornos do meia Martinuccio e do atacante Lucas Gomes, que começam no banco. A Chapecoense tem 24 pontos e uma vitória poderia deixar próximo a um ponto da campanha do turno no ano passado e com sete a mais do que a primeira etapa de 2014.
Continua depois da publicidade
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG: Victor, Carlos César, Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete e Maicossuel; Robinho, Fred e Lucas Pratto. Técnico: Marcelo Oliveira.
CHAPECOENSE: Danilo, Gimenez, Willian Thiego, Filipe Machado e Dener; Josimar, Gil, Cleber Santana e Hyoran; Thiaguinho e Kempes. Técnico: Caio Jr.
Horário: 20h
Arbitragem: Pericles Bassolz Pegado Cortez auxiliado por Clóvis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite (trio do PE).
Continua depois da publicidade
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte-MG