Mais uma vez a direção da Chapecoense manifestou sua contrariedade em relação ao uso do VAR e o presidente do clube, Plinio David de Nes Filho, cogita o pedido de anulação da partida contra o Goiás, na qual o time catarinense foi derrotado por 3 a 1.

Continua depois da publicidade

O mandatário verde e branco disse que a atuação do árbitro interferiu no resultado da partida. Ele avaliou que não houve pênalti de Márcio Araújo no primeiro tempo e que houve excesso de rigor na expulsão de Bruno Pacheco.

O técnico da Chapecoense, Ney Franco, também manifestou contrariedade às decisões da arbitragem.

– As duas falhas da arbitragem foram determinantes para o resultado. Primeiro foi um pênalti inexistente e depois a expulsão foi mais um erro. Se demorar o VAR não tem problema. O problema é quando demora e erra. Não sei quanto tempo é para disponibilizar as imagens. O VAR funcionou só para o Goiás- disse o treinador.

O técnico da Chapecoense disse que seu time estava bem enquanto jogavam 11 x 11. Depois da expulsão de Bruno Pacheco acabou levando o segundo gol e, no final, quando tentou buscar o empate tirando o lateral Bryan para colocar o meia Diego Torres, acabou levando o terceiro gol.

Continua depois da publicidade

Ney Franco disse que agora resta fazer um bom jogo contra o Fluminense, na quinta-feira, em casa, para não correr o risco de entrar na parada da Copa América na zona de rebaixamento.

– É importantíssimo para ter tranquilidade para trabalhar durante um mês. Vamos ter que ganhar nosso jogo para não dependermos dos resultados das outras equipes que estão atrás da gente –disse o treinador.

Ele também ressaltou que, para ter um resultado positivo diante do tricolor carioca, que vem bem treinado por Fernando Diniz, sua equipe terá que jogar mais do que jogou contra o Goiás.

A delegação volta para Chapecó nesta terça-feira. Os titulares devem fazer um trabalho regenerativo. Treino mesmo, somente na quarta-feira.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Jogadores da Chapecoense reconhecem decepção com o resultado