A Chapecoense é disparada a melhor defesa do Campeonato Catarinense com apenas dois gols sofridos no primeiro turno, contra oito da segunda melhor zaga, o Figueirense. Na classificação, porém, as posições e invertem. O Furacão lidera o Estadual, com 21 pontos, enquanto a Chape é a vice-líder, com 20 pontos. Mas o goleiro Jandrei, que fará sua oitava partida neste domingo, às 17h, contra o Concórdia, na Arena Condá, ainda não levou gol.

Continua depois da publicidade

É que nas duas partidas em que a defesa da Chapecoense foi vazada – derrota por 1 a 0 para o Hercílio Luz e vitória por 2 a 1 diante do Tubarão -, o Verdão atuou com um time reserva. Jandrei comemora 630 minutos sem levar gol, sem contar os acréscimos. Mesmo se contar os dois gols sofridos na Libertadores, diante do Nacional, do Uruguai, o desempenho já é bem melhor do que no ano passado, quando levou 63 gols em 52 jogos. Destes, sete foram no Catarinense, pelo Tubarão, em sete jogos. Média de um por partida.

No Estadual do ano passado, o goleiro foi contratado praticamente como o terceiro reserva e nem chegou a ser apresentado na época. O titular era Artur Moraes e o reserva imediato era Elias. Jandrei ganhou a primeira oportunidade na estreia do Campeonato Brasileiro, diante do Corinthians, no Itaquerão. Foi bem no empate por 1 a 1, no jogo seguinte fechou o gol diante do Palmeiras e não saiu mais do time.

No final do ano passado, teve seu contrato renovado com a Chapecoense até 2021, com valorização salarial. E iniciou o ano com bom desempenho, auxiliado pela solidez do sistema defensivo do Verdão. Graças à manutenção de uma base do ano passado. Dos titulares da defesa, ele saiu apenas o lateral-esquerdo Reinaldo, que foi substituído por Bruno Pacheco.

Continua depois da publicidade

– Deu liga. Eu cheguei e já tinha uma base, vamos dizer assim. Como o Gilson deixa bem claro é uma equipe aguerrida, uma equipe guerreira que sem a bola marca muito e com a bola a gente sabe que tem qualidade e pode surpreender os adversários. Então, fica assim mais fácil para a gente que está chegando pois tem uma base montada – afirmou.

O zagueiro Rafael Thyere, do Grêmio, agregou qualidade ao setor. Os volantes Moisés Ribeiro, Amaral, Canteros e Lucas Mineiro foram mantidos. E o ataque, com o combativo Wellington Paulista, continua ajudando na marcação.

A Chapecoense conta com a volta de Amaral, que cumpriu suspensão contra o Avaí, para defender a meta de do goleiro da Chapecoense. Moisés Ribeiro segue fora, por lesão.

Continua depois da publicidade

Já para tentar acabar com a invencibilidade de Jandrei, o Concórdia conta com o retorno do atacante Elton Martins, que já marcou quatro gols no Catarinense. No primeiro jogo, em Concórdia, a Chapecoense venceu por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE X CONCÓRDIA

CHAPECOENSE

Jandrei; Apodi, Fabrício Bruno, Rafael Thyere e Bruno Pacheco; Amaral, Márcio Araújo e Nason (Canteros); Arthur Caike, Wellington Paulista e Guilherme. Técnico: Gilson Kleina.

CONCÓRDIA

Carlos; Zeca, Márcio, Rafael Lacerda e Ramon; Lucas, Gelson, Andrei Alba (Igor) e Flávio (Cleiton); Vinícius Baiano e Elton Martins. Técnico: Mauro Ovelha.

Continua depois da publicidade

ARBITRAGEM: Célio Amorim, auxiliado por Neuza Inês Back e Clair Dapper.

DATA E HORA: domingo, 25, às 17h.

LOCAL: Arena Condá, em Chapecó.

Confira a tabela do Estadual

Confira mais notícias sobre o Campeonato Catarinense 2018