A Chapecoense vai ganhar um reforço extracampo para o confronto deste domingo, às 19h30min, contra o Brusque, pelo Campeonato Catarinense. A nova arquibancada Sul do Estádio Índio Condá, primeira etapa da futura Arena Condá, será inaugurada às 19h, meia hora antes do início da partida. São cinco mil novos lugares, que se somam aos 7,8 mil liberados anteriormente.

Continua depois da publicidade

Antes da nova obra, orçada no valor de R$ 3,2 milhões, o estádio tinha capacidade para 10 mil pessoas (12 mil contando o setor popular, eventualmente usado). A diretoria espera cerca de sete mil pessoas para empurrar o time do Oeste rumo à segunda vitória no campeonato. Mas o Brusque vem embalado depois da vitória por 3 a 0 diante do Joinville.

O clicRBS narra os gols de Chapecoense x Brusque pelo Placar Ao Vivo.

O campeão da Copa Santa Catarina do ano passado está na terceira posição, com sete pontos. A Chapecoense está na sexta posição, com quatro pontos. O bom desempenho do Brusque não surpreendeu o técnico Mauro Ovelha.

– Eu já sabia que o time deles era um candidato forte – afirmou o treinador do Verdão.

Continua depois da publicidade

Mas ele também confia no desempenho de seu grupo que, depois de um início fraco, aplicou 4 a 2 no Marcílio Dias. Ovelha considera a quinta rodada como decisiva para a definição do turno.

– O campeonato vai equilibrar ainda mais daqui para frente – destacou.

O treinador pode até mudar o esquema de jogo. Como perdeu o zagueiro Anelka, suspenso, ele vai escalar um volante como líbero. As opções são Cadu e Sílvio Bido. Ovelha pode mudar também o esquema tático, passando do 3-5-2 para 4-4-2.

Outra alternativa para Ovelha é promover a estreia do meia Paulo Renato, que teve a documentação liberada. O Verdão também aposta na bola parada do zagueiro Rafael Morisco.

Dois times que vêm de vitória e expectativa de grande público. Indicativos de que este jogo promete. É esperar para ver.

Continua depois da publicidade

Brusque joga de olho na liderança

O Brusque tirou o Joinville da liderança e agora pretende assumir, mesmo que temporariamente, a ponta do Campeonato Catarinense. A missão está dentro dos planos do clube do Vale do Itajaí, que ganhou confiança depois do último triunfo.

Mas para que isso aconteça, o time do técnico Suca terá de torcer por um tropeço do Criciúma contra o Marcílio Dias, nesse sábado, para entrar em campo ainda mais motivado diante da Chapecoense, neste domingo, às 19h30min, no Estádio Índio Condá.

Depois, restará acompanhar o complemento da rodada, na segunda-feira, com o jogo entre Atlético, de Ibirama, e Joinville, em Ibirama. No último compromisso longe de casa, o Brusque fez a pior partida do campeonato, o que valeu a única derrota (2 a 0), para o Marcílio Dias. Mas a reação diante do JEC, na última quinta-feira, animou o treinador Suca, que espera manter o ritmo no Oeste do Estado.

– Aquele jogo em Itajaí foi atípico. Precisamos jogar lá (em Chapecó) da maneira que jogamos em Brusque, com inteligência – afirmou.

Continua depois da publicidade

Suca teve apenas a manhã de sábado para preparar a equipe que enfrenta a Chapecoense, e depende da recuperação do lateral-direito Pereira e do meia Léo Maringá para definir o time titular. Os dois deixaram o campo mais cedo na vitória sobre o Joinville e são dúvida para o confronto contra a equipe do Verdão. Paulinho e Baiano são os prováveis substitutos caso ambos não tenham condições de jogo.