O primeiro turno da Chapecoense no Brasileiro foi bom, mas contra o Coritiba, neste domingo, às 11h, a equipe quer melhorar um aspecto: o desempenho fora de casa. Até agora foram apenas cinco pontos em 27 disputados, o que representa pífios 18,5% longe da Arena Condá.

Continua depois da publicidade

Chapecoense terá quatro desfalques para encarar o Coritiba

Leia outras notícias sobre a Chapecoense

Confira a tabela da Série A do Brasileirão

No entanto, a equipe já vem melhorando nesse aspecto também, pois não perde há seis jogos e empatou as três últimas partidas fora de casa, duas pelo Brasileirão, contra Inter e Goiás, e uma pela Copa Sul-Americana, contra a Ponte Preta.

Continua depois da publicidade

– Temos que vencer em nossos domínios e, fora de casa, sempre buscar um ponto – afirmou o zagueiro Rafael Lima, que volta ao time em virtude da suspensão de Neto.

Além de Neto, a Chapecoense não contará com o volante Elicarlos, suspenso, além do atacante Bruno Rangel, lesionado, e do lateral Dener, que não pode atuar nesta partida pois possui vínculo com o Coxa.

Bruno Silva, que não jogou contra o Atlético-MG, volta ao time no meio. No ataque, Roger assume o posto. Na lateral, Tiago Costa estreia no Brasileirão.

O técnico Vinícius Eutrópio prevê um clima de pressão no Couto Pereira, pois o adversário, apesar de estar na zona de rebaixamento vem de duas vitórias na Série A, contra Palmeiras e Vasco.

Continua depois da publicidade

No entanto, o treinador não quer passar em branco na primeira rodada do returno, para manter a invencibilidade e a regularidade do time.

– Esperamos buscar pontos fora de casa e fazer um segundo turno sem sustos – afirmou o técnico, que tem como meta repetir a pontuação do primeiro turno, que foi de 28.

Com uma vitória, o time pode até saltar da nona para a quinta posição, dependendo de tropeços dos clubes que estão à sua frente.

Para o treinador do Verdão, o returno deve ser mais difícil, pois as equipes se reforçaram e melhoraram a preparação física, mas pensa que a Chapecoense também deve evoluir.

Continua depois da publicidade

FICHA TÉCNICA

CORITIBA

Wilson; Leandro Silva, Walisson Maia, Rafael Marques e Carlinhos; João Paulo, Cáceres, Lúcio Flávio e Ruy; Negueba e Henrique Almeida

Técnico: Ney Franco

CHAPECOENSE

Danilo; Apodi, Rafael Lima, Vilson e Tiago Costa; Bruno Silva, Gil, Cleber Santana, Ananias e Tiago Luís; Roger

Técnico: Vinícius Eutrópio

Arbitragem: Ricardo Marques Pereira, auxiliado por Marconi Helbert Vieira e Marcus Vinícius Gomes (trio de MG)

Horário: 11h

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba