Forte na Arena Condá, mas com desempenho pífio fora de casa a Chapecoense encara o Atlético-PR, neste domingo, às 11h, na Arena da Baixada.

Continua depois da publicidade

Veja mais notícias da Chapecoense

Confira a tabela do Brasileirão

O adversário tem desempenho parecido com o Verdão neste Brasileirão. Além da mesma pontuação, os dois times conquistaram 15 pontos em casa e apenas três fora. O ruim para a Chapecoense é que justamente joga fora enquanto o Atlético atua em casa.

Continua depois da publicidade

Para não dar o resultado como favas contadas, o grupo da Chapecoense montou uma estratégia durante a semana para não ser surpreendido como no jogo contra o Avaí, quando levou dois gols no início da partida.

– Temos que aumentar o nível de concentração, se entrarmos morosos vamos pagar mais caro ainda – avaliou o técnico da Chapecoense, Vinícius Eutrópio, que sabe muito bem como é jogar na Baixada. Ele foi coordenador técnico do time paranaense de 2000 a 2006.

Lembrou que o adversário tem jogadores rápidos e perdeu apenas uma partida em casa, para o Fluminense, mas com boa atuação.

Continua depois da publicidade

Eutrópio disse que conversou durante toda a semana com o grupo ressaltando a importância de entrar na partida com o máximo de atenção.

O lateral Dener Assunção é outro que conhece bem o adversário, pois atuou no Coritiba, no ano passado. Ele também reconhece que o time precisa iniciar a partida com mais foco do que no jogo contra o Avaí.

– Jogar fora é difícil e por isso nosso time necessita entrar mais atento – afirmou.

O jogador acredita que, segurando o ímpeto adversário nos primeiros 15 minutos, vai ser menos difícil somar mais pontos longo da Arena Condá.

Continua depois da publicidade

– Não podemos levar gol logo no início – disse.

Para esta partida a Chapecoense terá o desfalque de Bruno Silva, suspenso. Wanderson será o substituto. Ananias volta de lesão mas inicia no banco.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO- PR

Weverton; Eduardo, Vilches, Kadu, Sidcley; Otávio, Hernani, Bruno Mota, Ytalo; Edigar Junior e Nikão

Técnico: Milton Mendes

CHAPECOENSE

Danilo; Apodi, Rafael Lima, Neto, Dener; Wanderson, Elicarlos, Cleber Santana, Camilo, Hyoran; Bruno Rangel

Técnico: Vinícius Eutrópio

Arbitragem: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE), auxiliado por Cleriston Clay Barretos Rios (SE) e Rogério Pablos Zanardo (SP).

Continua depois da publicidade

Horário: 11h

Local: Arena da Baixada, em Curitiba

Clique na imagem e acesse o Guia Online do Campeonato Brasileiro