A Chapecoense anunciou nesta quarta-feira a prorrogação das férias do elenco, que terminaria no dia 20 de abril, até o dia 30 de abril. O clube divulgou um comunicado informando que a decisão foi tomada após reunião entre os clubes das séries A e B do Campeonato Brasileiro.

Continua depois da publicidade

Na nota a direção do clube ressalta sua preocupação com a saúde dos jogadores e colaboradores, além de seguir a determinação da Comissão Nacional de Clubes.

Com isso as atividades serão retomadas no dia 1º de maio. Os jogadores seguem realizando atividades de forma individualizada.

Mesmo assim os clubes solicitam uma intertemporada de 20 dias após o retorno das atividades, para preparação física e treinamentos. Há uma dificuldade de conciliar as datas dos campeonatos. O Catarinense, onde a Chapecoense enfrenta o Avaí pelas quartas-de-final, precisa ainda de seis datas. A Série B iniciaria em 1º de maio.

Continua depois da publicidade

Além do calendário há a questão financeira dos clubes, que está sendo afetada durante a pandemia do coronavírus. Sem jogos, os clubes perdem receita. Além disso, a Chapecoense deu um desconto de 50% na mensalidade de abril, para manter auxiliar a manutenção dos mais de sete mil sócios.

O déficit, que era de R$ 1 milhão em fevereiro, deve aumentar. Para tentar equilibrar as contas o clube está buscando a venda de 30 cotas de R$ 500 mil, com resgate em 48 meses.

O clube também lançou a campanha "Flechada do Bem", que tem o objetivo de divulgar notícias e ações de solidariedade e voluntariado durante a pandemia.

​​Em site especial, acompanhe tudo sobre o coronavírus