A derrota da Chapecoense por 1 a 0 para o Flamengo neste domingo, na Arena Condá, foi a sétima em 14 jogos disputados na Arena Condá, pelo Campeonato Brasileiro. Ou seja, em metade dos jogos em casa o time catarinense foi derrotado.

Continua depois da publicidade

É o pior desempenho desde que o time subiu para a Serie A, em 2014. E já bateu o ano com mais tropeços em Santa Catarina, que foi em 2015, com cinco reveses.

A Arena Condá perdeu força em 2017, com apenas cinco vitórias e dois empates. O técnico Emerson Cris disse que, desde que assumiu, havia fortalecido o setor defensivo, que vinha tomando muitos gols.

Mas reconheceu que adotou uma postura mais ofensiva contra o Flamengo, com três atacantes: Arthur Caike, Túlio de Melo e Wellington Paulista. Nos jogos anteriores ele vinha utilizando Alan Ruschel como um meia-atacante.

– Eles eram os jogadores em melhores condições e fizeram o que pedi, foi um detalhe do jogo, se tivesse melhor sorte teria outro resultado – afirmou Emerson Cris.

Continua depois da publicidade

Ele argumentou que o time criou chances de gol e elogiou o desempenho do goleiro adversário. Citou que Diego Alves fez três defesas muito boas. Uma delas em cabeçada de Túlio de Melo. Por outro lado Jandrei até pegou pênalti.

Emerson Cris tentou argumentar que o jogo foi equilibrado mas no final da partida o Flamengo esteve mais perto do segundo gol do que a Chapecoense do empate.

Questionado sobre o risco de entrar na zona de rebaixamento, pois a Chapecoense está na 16ª posição, uma acima do Z4, o treinador respondeu:

-A gente não esperava estar nessa zona mas sabe da dificuldade do campeonato, vamos seguir trabalhando- afirmou.

Continua depois da publicidade

Na próxima quarta-feira o Verdão encara o Atlético-MG, no Independência, em Belo Horizonte. Em caso de novo tropeço a diretoria talvez comece a rever a ideia da permanência do interino.

Leia outras informações sobre a Chapecoense

Acesse a tabela da Série A do Brasileirão