Depois da eliminação na Copa do Brasil para o São José-RS, nesta quinta-feira, a Chapecoense volta à realidade dura do Campeonato Catarinense com vários problemas. O goleiro Tiepo, que já substituía João Ricardo, afetado pela varicela, saiu do gramado sintético do Passo da Areia lesionado.

Continua depois da publicidade

Ele sentiu uma dor no ombro após defender um chute de dentro da área do atacante Thayllon. Tiepo foi substituído por Elias e vai voltar a Chapecó para fazer exames.

Além disso o volante Lucas Cândido, que viria por empréstimo do Atlético-MG, não vem mais. Ele não foi aprovado nos exames médicos.

Para o jogo contra o Figueirense o técnico Umberto Louzer também não contará com Derlan, que está suspenso. Kadu, que sentiu uma dor muscular na coxa direita, ficando fora do jogo contra o São José, é dúvida. Joílson deve continuar no time e, se Kadu não tiver condições, Hiago vai para o jogo.

Continua depois da publicidade

Com todos esses problemas e vindo de uma eliminação a Chapecoense precisa do resultado diante do Figueirense para sair da lanterna do Campeonato Catarinense.

O técnico Umberto Louzer, que comandou o time nos dois jogos da Copa do Brasil, contra o Boa Vista e o São José-RS, disse que espera que o time evolua, mesmo sem muito tempo para arrumar a casa.

– Primeiro temos que recuperar os atletas. Depois ter a cabeça erguida pois uma hora você vai sorrir, outra vai chorar. Também vai ter oportunidade para outros atletas. Esperamos fazer um grande jogo diante do Figueirense. Vamos reverter essa situação – disse o treinador.

A delegação da Chapecoense permanece em Porto Alegre nesta sexta-feira, onde treina e, no sábado, viaja para Florianópolis.

Continua depois da publicidade