A Chapecoense perdeu para o Vitória por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (24), e segue na zona de rebaixamento (Z-4) da Série B do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado por Léo Gamalho aos 42 minutos do segundo tempo. Com o placar, o Verdão do Oeste de SC permanece com 18 pontos na tabela, o primeiro time dentro da área de degola.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Jogando em casa, no Barradão, o Vitória começou melhor na partida. Porém, foi a Chape que chegou primeiro com perigo, aos 7 minutos, com Bruno Nazário.
Aos poucos, o Vitória tomou as rédeas do jogo, enquanto o Verdão aproveitou as raras investidas no ataque e ameaçou novamente aos 29, com Cristiano, após cobrança de falta de Nazário, e aos 41, em chute na trave de Felipe. O Vitória só assustou nos acréscimos, com Yan Souto, que acertou a bola na trave depois da defesa de Airton.
Após o intervalo, os donos da casa tiveram mais posse de bola e presença no ataque. Léo Gamalho, de bicicleta, deu trabalho ao goleiro Airton. O Vitória chegava com perigo com Matheuzinho, que errava nas conclusões. A Chape, contudo, não conseguiu furar o bloqueio da defesa adversária e pouco ameaçou o goleiro Lucas Arcanjo.
Continua depois da publicidade
Quase no fim do jogo, após recuo errado de Railan, Nazário chutou por cima e perdeu grande oportunidade para a Chape. O erro custou caro. Aos 42 minutos, após cruzamento, Léo Gamalho fez o gol do jogo: 1 a 0.
O Verdão do Oeste volta a campo no sábado, às 11h, na Arena Condá, para enfrentar o Mirassol.
*Com informações do ge SC.
Leia também
O Avaí e os bastidores das mudanças que resultaram em vitórias na Série B
Os gols de Ary mostram a renovação da Seleção Brasileira
Atleta dá exemplo de empatia ao ajudar corredora caída a terminar maratona em Blumenau