A Chapecoense perdeu por 3 a 0 para o São Paulo pelo Brasileirão 2019. A derrota na noite deste domingo, em duelo pela 30ª rodada, coloca a Chape em situação ainda mais delicada. Faltando oito jogos para o término da competição, está 10 pontos atrás da saída do Z4 da Série A.

Continua depois da publicidade

Durou pouco a reação da equipe no Brasileirão 2019, que chegou a ficar três partidas seguidas sem perder. A derrota na Arena Condá teve gol sofrido logo no comecinho, o que desmanchou a estratégia criada pelo técnico Marquinhos Santos para a partida. Em busca do resultado, a Chapecoense se abriu e o São Paulo aproveitou bem as chances que teve em contra-ataques.

Na próxima rodada, a 31ª do Brasileirão 2019, a Chapecoense vai a Salvador para enfrentar o Bahia. O jogo na Fonte Nova está marcado para as 21h30min de quarta-feira. No dia seguinte, às 19h30min, o São Paulo enfrenta o Fluminense, no Morumbi.

O jogo

Não deu nem tempo. A Chape teve que desfazer a estratégia de saída em contragolpe. Com apenas seis minutos de partida a Chapecoense ficou atrás no placar. Daniel Alves alçou falta lateral no segundo pau e o zagueiro Bruno Alves cabeceou fora do alcance de Tiepo. Então o Verdão saiu para o jogo e teve chances de empatar.

Continua depois da publicidade

A melhor entre elas foi aos 15, na cabeçada de Everaldo que bateu no chão e saiu. Com a tranquilidade da vantagem, o São Paulo chegou ao segundo gol. Em contra-ataque puxado por Antony, Vitor Bueno recebeu livre, tirou de Tiepo e Douglas e bateu com frieza para ampliar. O VAR foi acionado para verificar possível impedimento. Apesar de demora, o gol foi confirmado.

O São Paulo entrou em ritmo de treino. A Chapecoense, não, porque busca de ponto na luta contra o rebaixamento, Porém o time esbarrava na própria limitação técnica. Já aos 38, Camilo bateu escanteio no meio de área para uma testada potente de Douglas. Tiago Volpi fez grande defesa. Foi o melhor arremate da Chape em toda a etapa.

A Chapecoense voltou do intervalo com mudança. Mal na partida, Eduardo foi sacado para a entrada de Elicarlos. O primeiro sinal do Verdão na busca pela reação foi aos nove do segundo tempo. Renato chutou forte de fora da área, que parou no travessão. Três minutos depois, foi a vez de Arthur Gomes entrar na vaga de Dalberto. Na sua primeira jogada, testou Volpi em um arremate cruzado que obrigou defesa no cantíssimo.

Animada, a Chape foi para cima e tentava o gol do jeito que podia. Em maioria, as finalizações eram de fora da área. Tiepo só veio a trabalhar aos 26, em chute de Raniel que desviou na marcação e quase comprometeu o goleiro do Verdão do Oeste. A última cartada do técnico Marquinhos Santos foi a troca de Roberto por Vinícius Locatelli.

Continua depois da publicidade

O volume de jogo da Chapecoense era alto. Quando acertava na criação, levava perigo. Como aos 34, em que o cruzamento de Camilo terminou em cabeçada de Arthur Gomes e defesaça de Tiago Volpi. Na sequência do lance, Juanfran usou o rebote para ligar Antony. O jogador saiu em disparada até a frente da área e soltou o foguete para fazer o terceiro. O São Paulo chegou a fazer o quarto gol, mas com o auxílio do VAR a arbitragem anulou.

Chapecoense 0 x 3 São Paulo

CHAPECOENSE

Tiepo; Eduardo (Elicarlos), Douglas, Rafael Pereira e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Renato e Camilo; Roberto (Vinícius Locatelli), Everaldo e Dalberto (Arthur Gomes). Técnico: Marquinhos Santos.

SÃO PAULO

Tiago Volpi; Daniel Alves (Juanfran), Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei (Luan), Tchê Tchê e Igor Gomes; Vitor Bueno (Hernanes), Antony e Raniel. Técnico: Fernando Diniz.

GOLS: Bruno Alves, aos 6 do primeiro tempo, Vitor Bueno, aos 23 do primeiro tempo, e Antony, aos 34 do segundo tempo (S).

Continua depois da publicidade

CARTÕES AMARELOS: Elicarlos e Márcio Araújo (C). Igor Gomes e Tiago Volpi (S).

ARBITRAGEM: Anderson Daronco, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Michel Stanislau, com Daniel Nobre Bins no VAR (quadro do RS)

BORDERÔ: 9.533 torcedores para renda de R$ 281.510

LOCAL: Arena Condá.

Leia mais notícias sobre a Chapecoense no NSC Total.