A Chapecoense perdeu de virada para o Ituano por 2 a 1 na tarde deste sábado (10), e desperdiçou a chance de deixar a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
No primeiro tempo, o Verdão do Oeste começou marcando o adversário no campo ofensivo. A Chape abriu o placar com apenas oito minutos. Após bola lançada na área, Eduardo Doma cabeceou, a bola bateu na trave e sobrou para Marcinho guardar. O lance ainda passou por revisão do VAR, mas foi validado.
Ainda no primeiro tempo, o goleiro Matheus Cavichioli sentiu dores na panturrilha e foi substituído por Gabriel Gasparotto. Na frente do placar, a Chapecoense tentava segurar as investidas do adversário, mas cedeu o empate aos 42 minutos.
Continua depois da publicidade
Após ligação direta para o ataque, Thonny Anderson recebeu na entrada da área, se livrou da marcação e chutou no canto para deixar tudo igual no placar.
Porém, a situação mudou na segunda etapa. Logo com 15 minutos, o zagueiro Bruno Leonardo foi expulso após pisar no tornozelo do atacante do Ituano.
O Galo virou com Bruno Xavier, que recebeu passe de Thonny Anderson e chutou cruzado na saída de Gasparotto aos 26 minutos.
Com a derrota, a Chapecoense permanece na zona de rebaixamento na 17ª colocação com 19 pontos, sendo três do Botafogo-SP, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Enquanto isso, o Ituano chega aos 16 pontos, mas segue na vice-lanterna.
Continua depois da publicidade
O próximo compromisso do Verdão do Oeste será contra o Guarani no sábado (17), às 15h30min, na Arena Condá, em Chapecó. O Ituano visita o Operário na quinta-feira (15), às 21h, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR).
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.