Santa Catarina tem os dois piores times da Série A do Campeonato Brasileiro no momento. Com a derrota por 2 a 0 para o CSA, na noite deste domingo (8), a Chapecoense foi ultrapassada pelo time alagoano e caiu para a penúltima colocação da tabela, com 14 pontos, só à frente do Avaí – que sábado perdeu por 3 a 0 para o Flamengo. Nesse ritmo os catarinenses correm o risco de não ter time na elite futebol nacional em 2020.

Continua depois da publicidade

Um ex-jogador da Chape foi o principal nome do CSA na partida. O lateral Apodi foi colocado mais adiantado pelo técnico Argel Fucks e fez as principais jogadas do time alagoano. Logo no primeiro ataque ele fez um gol, que foi acertadamente anulado por impedimento. Depois escorou para um gol de Alecsandro, mas o lance também foi anulado, pois ele fez falta em Eduardo.

O CSA seguiu pressionado até Marurício Ramos fazer pênalti em Naldo. Alecsandro foi para a cobrança e Tiepo defendeu. A defesa deu moral para o time catarinense, que nos primeiros 20 minutos só se defendeu.

Everaldo teve uma boa finalização, mas Carlinhos conseguiu desviar para escanteio. Depois foi a vez de Gum tentar num cabeceio, que passou perto da trave.

Só que em outro lance de Apodi, o CSA conseguiu um escanteio. Jonatán Gomez cobrou na área e Alecsandro cabeceou entre Everaldo e Bruno Pacheco, marcando o gol do CSA.

Continua depois da publicidade

No início do segundo tempo, a Chapecoense teve chance de empatar. Em lance dentro da área, Aylon chutou a bola na mão de Alan Costa. Pênalti marcado e confirmado pelo VAR – árbitro de vídeo.

O artilheiro do time, Everaldo, foi para a cobrança, mas o goleiro Jordi, a exemplo de Tiepo, também defendeu.

A situação do Verdão catarinense ficou mais difícil com a expulsão de Márcio Araújo, que recebeu dois cartões amarelos, ambos em falta sobre Apodi. E complicou de vez quando Gum foi expulso por jogada perigosa.

Com dois jogadores a menos, o técnico Emerson Cris teve que colocar o zagueiro Rafael Pereira no lugar de Campanharo para evitar sofrer mais. Ainda tentou arriscar o empate tirando Maurício Ramos e colocando Régis.

Continua depois da publicidade

Mas os os erros do time se repetiram e mais uma derrota veio. Jonatan Gomez ainda ampliou, para 2 a 0, nos descontos.

Na próxima rodada a Chapecoense enfrenta o Vasco, sábado (14), 19h, na Arena Condá. Uma vitória é mais do que necessário.

FICHA TÉCNICA

CSA -2

Jordi, Apodi, Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; João Vitor, Naldo (Jean Cléber), Dawhan e Jonatan Gómez; Bustamente (Safira) e Alecsandro (Ricardo Bueno). Técnico: Argel Fucks.

CHAPECOENSE – 0

Tiepo, Eduardo, Gum, Maurício Ramos (Régis) e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Campanharo (Rafael Pereira) e Diego Torres; Aylon (Augusto), Arthur Gomes e Everaldo. Técnico: Emerson Cris.

Continua depois da publicidade

Gols: Alecsandro (CSA), aos 39 minutos do primeiro tempo, e Jonaga Gomez (CSA), aos 48 do segundo tempo.

Arbitragem: Vinícius Gonçalves Dias Araújo, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Luz Alberto Nogueira. No VAR, Márcio Henrique de Gois (quarteto de SP).

Cartões amarelos: João Vitor, Alecsandro e Jonatan Gomez(CSA); Rafael Pereira (CH)

Expulsões: Márcio Araújo (CH), aos 24 minutos do segundo tempo e Gum (CH), aos 32 minutos.

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.