A Chapecoense perdeu por 2 a 0 para o Ceará na Arena Castelão, em Fortaleza, em jogo que marcou a estreia do técnico Gilmar Dal Pozzo. A partida, válida pela 10° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, teve recorde de público no ano pela competição: 41.153 torcedores festejaram o aniversário de 109 anos do clube cearense, que voltou a receber público no estádio após 8 jogos de punição.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Os gols da partida foram marcados por Jean Carlos, em bela falta cobrada ainda no primeiro tempo, e por Vítor Gabriel, que marcou já na etapa final do jogo. O clube cearense teve ainda um jogador expulso nos acréscimos, com o segundo amarelo recebido pelo lateral-direito Caíque.
Com o resultado, a Chape é o primeiro time fora da zona de rebaixamento da Série B, com 9 pontos. Já é a 4° partida seguida do time sem vitória.
Já o Ceará alcança a 7° colocação com a vitória, com 16 pontos, apenas um atrás do Criciúma, catarinense melhor classificado e primeiro no G4 da tabela, com 17 pontos. A parte de cima do campeonato está embolada, só tendo um ponto de diferença entre o 2° e o 8° colocado.
Continua depois da publicidade
Os times entram em campo novamente na terça-feira (6). A Chape enfrenta o Vila Nova na Arena Condá, às 19h. O Ceará encara o Atlético-GO no Antônio Accioly, em Goiânia, às 21h30. Os duelos são válidos pela 11ª rodada.
*Com supervisão de Éder Kurz.
Leia também
Avaí: Conheça mais sobre Freeland, executivo que está próximo de acertar com o Leão
Figueirense: executivo Renan Mobarack anuncia lateral e mostra firmeza nos posicionamentos