A Chapecoense segue sem vencer no Brasileirão. Neste sábado, na abertura da 14ª rodada, a Chape perdeu por 4 a 1 para o Ceará. Com os quatro tentos sofridos, o Verdão virou a pior defesa da Série A do Campeonato Brasileiro: são 27 gols tomados. O resultado deixa a equipe catarinense travada no Z4. Já são seis rodadas dentro da zona de rebaixamento. A partida no Arena Castelão teve como protagonista Thiago Galhardo, que anotou três gols.

Continua depois da publicidade

A próxima rodada é de duelo local e de briga direta contra da degola para a Chapecoense. O Verdão do Oeste vai receber o Avaí, que está na lanterna do Brasileirão. O duelo está marcado para as 19h de domingo, na Arena Condá. O Vozão vai enfrentar o São Paulo no mesmo dia, porém às 16h e no Morumbi.

A goleada sobre na Arena Castelão gerou desabafo do zagueiro Gum na saída de campo. Ele reconheceu o desempenho ruim e recorreu ao torcedor da Chapecoense para buscar a reação a partir do duelo contra o Avaí no próximo domingo.

– Ao torcedor em Chapecó: pode doer e falar da gente, não tem elogio agora. Pode desabafar e vamos assumir responsabilidade. Mas vamos nos mobilizar para próxima para a partida em casa. Estamos há oito partidas sem vencer. O resultado de hoje (sábado) foi desastroso para quem quer sair da parte de baixo. Podem falar o que quiser e cobrar, mas a partir de amanhã à noite (domingo) tem que mobilizar e convocar todo mundo para formar um clima de decisão contra o Avaí. Reclamem do time, mas depois convoca todo mundo parar fazer um caldeirão em casa e irmos em busca da vitória – reiterou o jogador.

O jogo

Continua depois da publicidade

O Ceará tomou conta das ações ofensivas durante boa parte do jogo, encontrando espaço na defesa do time catarinense. No entanto, a falta de pontaria e de criatividade emperravam os donos da casa, que tinham as melhores chances em jogadas de bola parada como escanteios e faltas próximas da área do goleiro Tiepo.

A insistência na bola parada era tanta que o gol saiu na última tentativa do primeiro tempo, quando Thiago Galhardo conseguiu aproveitar a bola alçada para cabecear sem chances para o arqueiro adversário. No segundo tempo, o Ceará teve todo o controle da partida e ampliou o marcador com mais belas aparições de Felippe Cardoso e Thiago Galhardo, destaques da partida deste sábado.

A proposta da Chapecoense, desde o início, era defender bem para tentar abrir o placar caso acontecesse algum erro da equipe cearense. Com isso, o time catarinense permitia que os donos da casa tivessem a posse de bola e usavam a velocidade dos laterais e do bom passe de Camilo para chegar na meta defendida pelo goleiro Diogo Silva.

Porém, a estratégia não deu certo, já que o time catarinense falhou no final do primeiro tempo e voltou do intervalo precisando se abrir, situação que deu espaço para o Ceará ampliar o marcador e garantir o triunfo.

Continua depois da publicidade

FICHA TÉCNICA – Ceará 4 x 1 Chapecoense

CEARÁ

Diogo Silva; Cristovam (William Oliveira), Valdo, Luiz Otávio e João Lucas; Fabinho, Ricardinho, Wescley (Leandro Carvalho) e Thiago Galhardo; Lima (Chico) e Felippe Cardoso. Técnico: Enderson Moreira.

CHAPECOENSE

Tiepo; Eduardo, Gum, Maurício Ramos (Hiago) e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Campanharo, Augusto (Renato Kayser) e Camilo; Arthur Gomes e Henrique Almeida (Diego Torres). Técnico: Emerson Cris (interino).

GOLS: Thiago Galhardo, aos 50 do primeiro tempo e aos 15 e aos 44 do segundo tempo, e Fellipe Cardoso, aos 11 do segundo tempo (Cea). Renato Kayzer, aos 43 do segundo tempo (Cha).

CARTÕES AMARELOS: Cristovam e Thiago Galhardo (Cea). Henrique Almeida e Márcio Araújo (Cha)

ARBITRAGEM: Rodrigo Carvalhaes de Miranda, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (trio do RJ). Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ) no VAR.

Continua depois da publicidade

LOCAL: Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Leia mais notícias da Chapecoense.​