A Chapecoense perdeu para o Juventude por 2 a 1 em Caxias do Sul. Com o resultado, o Verdão permaneceu com 10 pontos e depende só de si para avançar de fase.

Continua depois da publicidade

O Juventude abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo com Fred cobrando falta. No segundo tempo, Ismael Espiga, de pênalti ampliou aos cinco minutos. A Chapecoense diminuiu aos 47 minutos.

Na próxima rodada a Chapecoense recebe o Caxias, no Índio Condá, em Chapecó, às 16h. O Juventude folga na rodada do próximo fim de semana.

Foi um jogo nervoso e equilibrado. Mesmo jogando fora de casa, a Chapecoense foi com ímpeto ao ataque nos primeiros minutos. O Juventude, que sem a vitória cairia automaticamente para a Série D tratou de neutralizar as ações da Chapecoense e mostrar sua força. Ambos os times perderam boas chances. Nivaldo salvou o Verdão do Oeste num cabeceio de Umberto. Numa outra jogada, Marcelo Ramos foi o salvador. A Chapecoense tentou responder com Sandro Sotilli, num contra-ataque, mas não surtiu resultado.

Gol do Juventude

Continua depois da publicidade

Aos 23 minutos, Fred bateu falta certeira no canto de Nivaldo: 1 a 0. Atrás no placar, a Chapecoense tratou de ir ao ataque. Aos 38 e aos 39, duas boas chegadas da Chapecoense. Primeiro no chute de Silvinho, depois, numa oportunidade desperdiçada por Felipe Pinto.

Gols na segunda etapa

O Juventude ampliou numa penalidade máxima muito contestada pela Chapecoense. Ismael Espiga foi para a cobrança e balançou a rede do goleiro Nivaldo. Já nos acréscimos, Rodrigo aproveitou um sobra da zaga gaúcha e mandou de primeira: 2 a 1. Porém, não havia tempo para mais nada.

Ficha técnica

JUVENTUDE (2)

Jonatas; Rafael Pereira, Bruno Salvador e Fred (Thiago Silva); Celsinho (Gustavo), Umberto, Everton Garroni, Cristiano, Christian (Iago) e Calisto; Espiga.

Técnico: Beto Almeida

CHAPECOENSE (1)

Nivaldo; Eduardo Erê, Marcelo Ramos, Rodrigo e Rafael Morisco (Marcos Vinícius); Bronzatti (Marcelo Guerreiro), Émerson Cris, Silvinho (Fábio Nunes) e Felipe Pinto; Waldison e Sandro Sotilli.

Continua depois da publicidade

Técnico: Guilherme Macuglia

Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

Arbitragem: Nilo Neves de Souza Júnior (PR), auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Luciano Roggenbaum (PR).

Cartões amarelos: Bronzatti (Chapecoense)

Gols: Fred, aos 23? / 1º T e Ismael Espiga, aos 8? / 2º T, para o Juventude; Rodrigo, aos 47? / 2º T, para a Chapecoense.