A Chapecoense foi superada pelo Operário-PR por 2 a 0 nesta segunda-feira (25) e cedeu a liderança da Série B na penúltima rodada. O Verdão do Oeste saiu atrás do placar na etapa inicial e não conseguiu reagir. Fábio Alemão e Rafael Oller anotaram os gols da vitória paranaense no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

Continua depois da publicidade

> Brusque e Chapecoense firmam-se como as novas caras do futebol de Santa Catarina

Com a derrota fora de casa na 37ª rodada, o Verdão do Oeste se iguala ao América Mineiro em pontos (70), vitórias (19) e saldo de gols (19). O time de Belo Horizonte assume a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro por conta da vantagem no número de gols marcados, 41 contra 39. 

> Última semana de Série B garante fortes emoções para os times de SC

A Chapecoense recebe o Confiança-SE, na Arena Condá, na última rodada. O América luta pelo título jogando em casa, contra o Avaí, na Arena Independência. Os jogos decisivos da Série B tiveram data antecipada por conta da final da Libertadores. As partidas estão marcadas para às 21h30 desta sexta-feira (29). 

Continua depois da publicidade

O jogo

Mesmo presente no campo de ataque no início da partida, a Chapecoense não conseguiu criar chances claras de gol. Aos 21 minutos, Fábio Alemão encontrou espaço no lado esquerdo da defesa do Verdão. O lateral tabelou com Ricardo Bueno para receber de volta e bater cruzado contra o gol de João Ricardo, 1 a 0 para o Operário-PR.

Jogo entre Operário-PR e Chapecoense pela 37ª rodada da Série B
Fábio Alemão invadiu o lado esquerdo da defesa da Chapecoense para abrir o placar (Foto: Reprodução / SporTV)

A derrota pelo placar mínino mantinha a Chape na liderança da Série B pelo saldo de gols. O primeiro lugar escapou do time catarinense com o segundo gol, sofrido aos três minutos da etapa final. Com nove jogadores do Verdão no campo de ataque, Thomaz teve liberadade para conduzir contra-golpe e tocar para Rafael Oller ampliar o placar, 2 a 0.

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

A Chapecoense assumiu a posse de bola no segundo tempo, mas não conseguiu descontar. O time criou nove finalizações e acertou duas na etapa final, sem furar a meta defendida por Thiago Braga. O atacante Perotti teve a melhor chance para o Verdão, aos 44 minutos. A bola saiu ao lado esquerdo do goleiro paranaense após chute colocado. 

Ficha técnica

OPERÁRIO-PR (2)

Thiago Braga; Alex Silva (Fábio Alemão), Bonfim, Ricardo Silva e Fabiano; Reiniê, Leandro Vilela (Douglas Santos), Marcelo, Rafael Oller (Maranhão) e Thomaz (Alemão); Ricardo Bueno (Schumacher). Técnico: Rodolfo Mehl.

Continua depois da publicidade

CHAPECOENSE (0)

João Ricardo; Ezequiel (Roberto), Derlan, Luiz Otávio e Alan Ruschel (Lucas Tocantins); Willian Oliveira, Anderson Leite, Denner (Bruno Silva); Matheus Ribeiro, Aylon (Perotti) e Anselmo Ramon (Evandro). Técnico: Umberto Louzer.