Nem a estreia do técnico Marquinhos Santos na Arena Condá foi suficiente para evitar nova derrota da Chapecoense em seus domínios, desta vez para o Corinthians, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira. Foi a sexta derrota em casa o que mantém o time catarinense na lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos.

Continua depois da publicidade

Algumas horas antes da partida houve uma pequena chuva de granizo que fez torcedores lembrarem nas redes sociais da partida do acesso para a Série C, diante do Araguaia, quando choveu granizo, a Chape perdeu por 1 a 0, mas como havia vencido a primeira partida por 2 a 1 garantiu o acesso.

Durante o jogo também choveu bastante, chegando acumular poças de água no campo. Isso que fazia praticamente duas semanas que não chovia e a região passa por uma estiagem. Mas a Chapecoense parece ter uma relação com a chuva. Na estreia do campeonato, contra o Inter, choveu.

Também foi debaixo de água a decisão do título Catarinense de 2016, a vitória por 3 a 0 diante do Júnior Barranquilla na Copa Sul-Americana de 2016, o acidente aéreo na Colômbia no mesmo ano e o velório dos corpos na Arena Condá. A chuva traz boas e más lembranças. A da noite desta quarta-feira não será boa.

Embora tenha sido bem vindo para o abastecimento de água na região o mau tempo afastou parte da torcida na partida diante do Corinthians.

Continua depois da publicidade

Nos primeiros minutos de partida o time visitante foi para cima e conseguiu dois escanteios em menos de dois minutos. Mas depois a Chapecoense seguro o ímpeto do adversário e começou a chegar ao ataque.

Everaldo quase surpreendeu Cássio numa bola que parecia um cruzamento mas que cairia dentro do gol se não fosse o goleiro mandar para escanteio. Depois foi a vez de Bruno Pacheco finalizar de fora da área, mas a bola fez a curva para o lado errado e saiu.

O Corinthians também só teve duas chances de fora da área, com Mateus Vital e Danilo Avelar, mas ambas foram longe do gol.

No início da segunda etapa o time paulista novamente foi ao ataque. Sornoza finalizou raspando a trave. Até que, em cobrança de escanteio, Danilo Avelar marcou o gol, de cabeça.

Continua depois da publicidade

Para tentar mudar o cenário do jogo o técnico da Chapecoense, Marquinhos Santos, que fazia sua estreia em casa, resolveu colocar Renago Kayzer e Régis nos lugares de Arthur Gomes e Amaral.

E no primeiro lance Renato Kayzer finalizou da marca do pênalti para grande defesa de Cássio. Camilo pegou o rebote e novamente Cássio brilhou, evitando o gol do Verdão. O Corinthians foi a 41 pontos e está em quarto na tabela.

A chuva amenizou a estiagem mas não reavivou o futebol da Chapecoense. O próximo confronto do time catarinense será no domingo, contra o Flamengo, na Arena Condá. Com sol ou com chuva a vitória é uma necessidade urgente.

Ficha técnica

CHAPECOENSE – 0

Tiepo, Eduardo, Douglas, Rafael Pereira e Roberto; Márcio Araújo, Amaral (Régis) e Camilo (Vini Locatelli); Bruno Pacheco, Arthur Gomes (Renato Kayzer) e Everaldo. Técnico: Marquinhos Santos

Continua depois da publicidade

CORINTHIANS – 1

Cássio, Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf, Pedrinho (Gustavo), Júnior Urso (Sornoza), Mateus Vital e Clayson; Vagner Love (Janderson). Técnico: Carille.

Gols: Danilo Avelar (CO), aos 17 minutos do segundo tempo

Arbitragem: Daniel Nobre Bins, auxiliado por Lucio Beiersorf Flor e André da Silva Bitencourt (trio do RS). No VAR Rodrigo Nunes Sá (RJ)

Cartões amarelos: Vagner Love, Fagner (CO); Amaral, Eduardo e Bruno Pacheco (CH)

Local: Arena Condá

Público: 5.036

Renda: R$ 164.367,50