Mesmo sem entrar em campo com sua força máxima, a Chapecoense trouxe um bom resultado da Arena da Baixada no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O time do Oeste catarinense empatou em 0 a 0 com o Atlético Paranaense e agora precisa de uma vitória simples no jogo da próxima semana na Arená Condá para se classificar para as oitavas de final da competição. O lado ruim foi não ter feito nenhum gol fora de casa, o que faz com que qualquer empate com gols em Chapecó classifique os paranaenses.

Continua depois da publicidade

Leia mais sobre a Chapecoense

Veja a tabela da Copa do Brasil

A Chapecoense entrou em campo com um time misto e começou sendo pressionada pelo time da casa. Empurrado pela torcida, que compareceu em bom número diante da temperatura de 9ºC, o Furacão se jogou para cima dos catarinenses. Apesar disso, a primeira boa chance foi do Verdão. Martinuccio dividiu com a zaga e a bola sobrou livre para o atacante, que estreava como titular, mas o goleiro Weverton foi rápido e impediu a finalização.

Continua depois da publicidade

A chance dos catarinenses não desanimou o Furacão, que continuou no ataque. O time da casa tentava chutes de fora da área, mas o goleiro Danilo estava atento. A oportunidade mais clara dos paranaenses veio com Walter. Após cruzamento de Juninho, o atacante chutou sem deixar cair, de canhota, mas a bola passou à esquerda do gol alviverde.

Segundo tempo diferente

No segundo tempo, a partida mudou de panorama. A Chapecoense conseguiu colocar a bola no pé e evitou pressão do time da casa, que aparentava estar intranquilo. Com mais espaço em campo, as melhores chances foram do time visitante. Quem evitou uma derrota do Atlético foi o goleiro Weverton.

Aos 14 minutos, o jovem Hyoran cruzou rasteiro para Josimar. O volante finalizou de dentro da pequena área, mas o arqueiro impediu o gol. O jogo continuava com o controle da Chape. Bruno Rangel teve uma boa chance de cabeça, antes de ser substituído, mas jogou para fora. Com a entrada dos titulares Kempes e Ananias, o Verdão ficou ainda mais perigoso nos contra-ataques. Em bela jogada aos 40 minutos, Hyoran saiu livre na área, porém não conseguiu passar por Weverton.

Continua depois da publicidade

Nos acréscimos, o Atlético-PR ainda jogou uma bola na trave, mas o juiz já havia invalidado o lance por uma mão na bola de André Lima. Após o apito final, vaias da torcida da casa e um sentimento de que a vitória poderia ter vindo para o lado dos catarinenses.

— Faltou o último detalhe para fazer o gol, mas a nossa equipe em casa é forte. Viramos partidas que muitos não imaginavam — afirmou o volante Gil, na saída do gramado.

O jogo da volta ocorre na próxima quarta-feira (27), às 19h30min, em Chapecó. Antes, a Chapecoense enfrenta o Botafogo, domingo, também em casa, buscando se distanciar da zona de rebaixamento.

Continua depois da publicidade

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR (0)

Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno, Sidcley; Hernani, Otávio, Vinicius (Giovanny); Pablo, Walter e Juninho (Nikão {André Lima}). Técnico: Paulo Autuori

CHAPECOENSE (0)

Danilo; Gimenez, Rafael Lima, Thiego, Sergio Manoel; Josimar, Gil, Matheus Biteco , Lucas Gomes (Ananias); Martinuccio (Hyoran) e Bruno Rangel (Kempes). Técnico: Caio Júnior

Arbitragem: Grazianni Maciel Rocha, auxiliado por Dilbert Pedrosa Moisés e Patrícia Silveira Retondário da Silva (trio do RJ)

Continua depois da publicidade

Local: Arena da Baixada, em Curitiba