Vale muito mais para a Chapecoense do que para o Avaí. Assim é o confronto entre os semifinalistas neste domingo, às 16h, na Arena Condá, pela última rodada do Campeonato Catarinense. O motivo é que o Verdão do Oeste depende do resultado positivo para garantir o mando de campo contra o Figueirense, na próxima etapa, em duelo que repetirá a final do ano passado, vencida pelos Alvinegros.
Continua depois da publicidade
A Chape tem 32 pontos, assim como o Figueira, mas leva vantagem por ter uma vitória a mais. Por isso, ocupa a vice-liderança. O primeiro colocado é o Avaí, com 36. Deste modo, a Chapecoense só precisa de mais um triunfo para assegurar o direito de disputar a semifinal na Arena Condá. A derrota ou empate fará com que o time do Oeste dependa do tropeço do Figueirense contra o Marcílio Dias.
Apesar da necessidade de vitória, o Verdão não terá o time titular em campo na Arena Condá. O técnico Ney Franco pretende poupar os principais atletas para o jogo pela quarta fase da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, às 19h15min, contra o Criciúma, fora de casa. Na ida, o Verdão venceu por 3 a 2 e tem o direito do empate para se classificar.
– Vamos ter mudanças, não posso adiantar. Nossa prioridade, claro que entendemos que é um clássico com o Avaí, mas tem a Copa do Brasil na quarta. Vamos estudar bem, mas com certeza uma equipe com mesclas, não vou falar que totalmente reserva. Em função da Copa do Brasil não vamos correr o risco de perder atletas – disse Ney Franco.
Duas mudanças são certas. O zagueiro Rafael Pereira está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o goleiro João Ricardo foi afastado após testar positivo no exame antidoping do jogo contra o Mixto-MT, pela segunda fase da Copa do Brasil. Tiepo, 21 anos, formado na base do clube, será o arqueiro.
Continua depois da publicidade
O Avaí também está de olho na Copa do Brasil, pois na quarta-feira, às 21h30min, encara o Vasco. Classificado e com liderança já garantida, o que dá direito de disputar a semi na Ressacada. Cinco atletas receberam o terceiro cartão amarelo na goleada por 4 a 0 sobre o Brusque e cumprem suspensão: Betão, Iury, Julinho, Luan Pereira e Daniel Amorim. O técnico Geninho também não viajou e o time será comandado pelo auxiliar Evando.
– Esperamos que cada um faça seu melhor. Aproveitar a oportunidade. Principalmente os garotos, para mostrarem condição de estar no elenco. Eles vão jogar um jogo de Série A. Não tem teste melhor que um jogo de primeira divisão – disse Evando antes do embarque para Chapecó.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE
Tiepo; Ronei, Hiago, Gum e Vini Freitas; Amaral, Augusto, Alan Ruschel e Diego Torres; Rildo e Everaldo. Técnico: Ney Franco.
AVAÍ
Glédson; Wesley, Kunde, Marquinhos Silva e Igor Fernandes; Falcão, Marcinho e Matheus Barbosa; Brizuela, Dudu e Gabriel Lima. Técnico: Evando Camillato.
Continua depois da publicidade
ARBITRAGEM: Charly Wendy Straub Deretti, auxiliado por Gizeli Casaril e Alexandre Bittencourt.
DATA E HORÁRIO: domingo, às 16h.
LOCAL: Arena Condá, em Chapecó.