A Chapecoense confirmou o acerto com o técnico Hemerson Maria, 47 anos, que estava no Botafogo-SP e já passou por vários clubes de Santa Catarina, como Avaí, Figueirense e Joinville.
Continua depois da publicidade
O treinador esteve em Chapecó nesta quarta-feira, onde reuniu-se com a diretoria, já tirou uma foto oficial para o clube e depois retornou para Florianópolis. Seu nome já vinha sendo comentado nos bastidores e só faltava a oficialização.
– Fizemos o acerto oficial hoje. Ele vem com com staff dele, com preparador físico e dois auxiliares. Já começamos a trabalhar mas oficialmente ele se apresenta no dia 2 de janeiro – disse o vice-presidente de futebol, Mano Dal Piva.
O nome do treinador foi visto como o melhor para reestruturar a equipe. Ele tem conhecimento da Série B e do futebol catarinense. Também sabe como realizar trabalho com orçamento mais apertado, que volta a ser a realidade da Chapecoense após o rebaixamento com algumas dívidas.
Continua depois da publicidade
A negociação já vinha sendo encaminhada pois o técnico Marquinhos Santos tinha um acordo para voltar ao Juventude, onde conquistou o acesso para a Série B.
Hemerson Maria foi campeão catarinense em 2012, pelo Avaí, eliminando a Chapecoense de virada, por 2 a 1, na semifinal, na Arena Condá. Em 2014 foi campeão da Série B com o Joinville.