Depois de desistir da Eusebio Cup, contra o Benfica, e de colocar dúvida sua participação no Troféu Joan Gamper, contra o Barcelona, a Chapecoense confirmou sua participação no amistoso contra o time catação no dia 7 de agosto, no Camp Nou.

Continua depois da publicidade

Depois da tragédia com a delegação da Chapecoense no ano passado, com 71 mortes, o Barcelona convidou o time catarinense para o tradicional confronto que abre a temporada do time europeu. Além de ter as despesas pagas a Chapecoense receberá um prêmio do clube europeu.

Mas o possível conflito com datas do Campeonato Brasileiro pôs em dúvida a participação, pois a prioridade do time catarinense é a manutenção na Serie A, em virtude da verba de televisão.

Nesta quarta-feira o presidente da Chapecoense, Plínio David De Nes Filho, disse que recebe ou aval da CBF.

– Amigos torcedores da Chape, temos hoje a grande alegria de comunicar a todos vocês que foi aprovado pela CBF a nossa ida para Barcelona, para um jogo amistoso com aquela grande equipe que no início do ano já havia feito o convite para a Copa Joan Gamper, a CBF através de seu diretor de competições, Manoel Flores, autorizou a ida a Barcelona e também a participação na Copa Suruga, que será no dia 15 de agosto, portanto, dois jogos já confirmados para a nossa Chape e será sem dúvida nenhuma um motivo de muita alegria e de muito orgulho a nossa Chape estar em gramados europeus pela primeira vez, defendendo as cores verde branca e representando o Brasil, nossa Chape cresce com a participação de todos e dando alegria para todos – destacou.

Continua depois da publicidade

A CBF já divulgou a nova tabela com o adiamento do jogo contra o Corinthians, que seria no dia 13 de agosto, para o dia 23. A Chapecoense ainda tenta antecipar para o dia 5 de agosto o jogo diante do Coritiba, que está marcado para o dia 6 de agosto.