Para tentar sua primeira vitória fora de casa e melhorar o desempenho do ataque, a Chapecoense terá algumas mudanças no confronto diante do Vasco, às 19h deste domingo, São Januário, no Rio de Janeiro. Leandro Pereira deve ganhar o lugar de Wellington Paulista e Yann entra na vaga de Diego Torres no meio. Outra mudança será o retorno de Bruno Pacheco, que estava lesionado, na lateral esquerda. Com isso Alan Ruschel volta para o banco.
Continua depois da publicidade
A questão do ataque é motivo de preocupação. O time fez apenas cinco gols depois da Copa do Mundo, em nove jogos. Isso sem contar o amistoso contra o Torino, quando também não marcou. A Chape tem o quarto pior ataque do Brasileirão, com 19 gols, ao lado do Sport. O necessidade de melhorar o aproveitamento ofensivo foi assumido pelo Verdão.
— O time mostrou evolução do primeiro ao terceiro jogo, apresentou mais consistência defensiva e agora vamos buscar equilíbrio ofensivo para fazer os gols e ganhar os jogos – disse diretor-executivo de futebol do clube, André Figueiredo.
No treinamento de sexta-feira, o técnico Guto Ferreira também deu maior atenção ao setor.
— Fizemos o acerto final da equipe nesse último terço, onde temos que melhorar para que os gols aconteçam. Temos de aperfeiçoar o lado ofensivo, ter mais confiança para que os gols aconteçam – apontou o treinador.
Continua depois da publicidade
Na avaliação de Guto, o meio de campo tem se apresentado bem, embora precise ser mais agressivo para que a equipe consiga os resultados. E reiterou que se a Chapecoense quiser almejar algo maior no campeonato, além de apenas fugir do rebaixamento, precisa vencer também fora de casa.
Chapecoense e Vasco estão em situação parecida na tabela de classificação. Têm a mesma pontuação, 21 pontos. O time carioca, no entanto, leva vantagem nos critérios de desempate. O time catarinense tem um jogo a menos devido ao jogo adiado diante do Atlético-PR, que estava previsto para a última quarta-feira, e o time carioca tem duas partidas a menos.
FICHA TÉCNICA – Vasco x Chapecoense
VASCO
Martín Silva; Lenon, Luiz Gustavo, Bruno Silva e Henrique; Desábato, Andrey, Yago Pikachu, Raul e Wagner; Maxi López. Técnico: Valdir Bigode.
CHAPECOENSE
Jandrei; Eduardo, Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral, Márcio Araújo, Canteros e Yann; Bruno Silva e Leandro Pereira. Técnico: Guto Ferreira.
Continua depois da publicidade
ARBITRAGEM: Igor Junio Benevenuto de Oliveira, auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira e Ricardo Junio de Souza (trio do MG).
DATA E HORA: às 19h deste domingo.
LOCAL: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro.
Leia mais notícias sobre a Chapecoense