Mesmo empatando as duas últimas partidas do Brasileirão em casa, contra Avaí e Atlético-PR, a Chapecoense conseguiu manter uma distância de seis pontos da Zona de Rebaixamento.

Continua depois da publicidade

Chape e Atlético-PR empatam em zero a zero

Confira a tabela do Campeonato Brasileiro 2015

No pelotão de baixo o Goiás venceu mas foi a 34, superando o Coritiba nos critérios de desempate. O Coxa empatou, a exemplo de Avaí e Figueirense, que também estão na briga, com 35 e 36 pontos, respectivamente. Vasco e Joinville perderam, ficaram nos 30 e precisam vencer no mínimo quatro em cinco jogos, para escaparem.

Continua depois da publicidade

Por isso os jogadores da Chapecoense até valorizaram o ponto contra o Atlético-PR, que levou o time a 40 pontos.

O único problema é que agora a Chapecoense têm três jogos fora, contra Fluminense, Figueirense e Atlético-MG; e apenas dois em casa, contra Goiás e Internacional. Para piorar o Goiás reviveu com a vitória sobre o Inter, por 2 a 1.

O técnico Guto Ferreira tem uma visão otimista.

– Avançamos uma rodada e continuamos com seis pontos de vantagem – disse.

Na avaliação do treindor, basta uma vitória em cinco jogos, o que significa um aproveitamento de 20%, para que o time permaneça na Série A.

Continua depois da publicidade

Já o Goiás e o Coritiba teriam que fazer 66% dos pontos a serem disputados.

O próximo confronto da Chapecoense é sábado, às 21 horas, contra o Fluminense, no Maracanã. O tricolor carioca perdeu os três confrontos disputados até agora no Brasileirão. Se a tradição continuar, a Chapecoense pode garantir a permanência neste jogo.