A Chapecoense tomou uma goleada de 4 a 2 do Tombense fora de casa na noite de sexta-feira (30). Com o resultado, o time catarinense volta ao Z-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, que está a nove partidas seguidas sem vencer. Já a equipe mineira deixou parcialmente a zona de rebaixamento.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Conforme informações do ge, as duas equipes terminam a 15ª rodada com 12 pontos, porém uma vitória a mais deixa os mineiros em 16º. Fernandão, duas vezes, Daniel Amorim e Frizzo marcaram para os donos da casa. Bruno Nazário e Alisson Farias descontaram para a Chape.
Primeiro tempo
O jogo foi morno durante boa parte do primeiro tempo. As melhores oportunidades foram com o Tombense. A principal delas, antes do gol, foi com Fernandão, no contra-ataque após roubada de bola ainda no campo de defesa do time mineiro. Ele avançou, mas chutou à esquerda da meta de Tiepo. No minuto seguinte, novamente falha na saída de bola da Chapecoense e dessa vez Fernandão não perdoou e abriu o placar aos 34 minutos.
Segundo tempo
A Chapecoense voltou para o jogo em busca do resultado. Logo aos oito minutos, Bruno Nazário empatou. A partida se desenhava para um equilíbrio até os 23 minutos, quando Fernandão marcou novamente, de cabeça, num lance milimétrico validado pelo VAR após a assistente marcar impedimento. O matador da noite deixou o campo e deu lugar ao artilheiro do time na temporada. E foi ele, Daniel Amorim, quem fez o terceiro, aos 41. Quando a conta parecia fechada, Alisson Farias anotou o segundo do Verdão do Oeste, de pênalti, aos 45. Com dez minutos de acréscimos, ainda deu tempo para mais um, com Frizzo.
Continua depois da publicidade
Próximos jogos
Na próxima rodada, a Chapecoense recebe o CRB, na Arena Condá, no domingo (9), às 15h30. O Tombense joga no sábado (8), às 18h, contra o Sampaio Corrêa, novamente em Muriaé.
Leia também
Com time Sub-21, JEC Futsal empata com o São Lourenço pelo estadual