A torcida da Chapecoense já comemorava a quarta vitória na Arena Condá quando Leonardo Silva empatou para o Atlético-MG, com Leonardo Silva, aos 47 do segundo tempo. Com o resultado de 1 a 1 a Chapecoense chega a 15 pontos e se afasta quatro pontos da zona de rebaixamento.
Continua depois da publicidade
O jogo no início do primeiro tempo foi equilibrado. A Chapecoense jogava em casa mas do outro lado estava o atual campeão da Libertadores e da Recopa, o Atlético Mineiro, com jogadores como Réver, Diego Tardelli e Victor, goleiro reserva da Seleção Brasileira na Copa.
.:Veja como foi o minuto a minuto da partida
A partida era atrasada da décima rodada, pois o Atlético tinha compromisso contra o Lanús, pela final da Recopa. O time visitante partiu logo para o ataque. Com menos de um minuto o Atlético já deu o primeiro chute em gol, mas a bola foi para fora. A Chapecoense deu a resposta e levou perigo com Bruno Rangel.
Continua depois da publicidade
Fabinho Alves deu trabalho para o goleiro Victor. Mas o atacante André também obrigou Danilo a fazer duas boas defesas, uma delas mandando a bola para escanteio. Ele também evitou o gol de Pierre, num cruzamento que desviou em direção ao gol.
– Do meio para frente eles parecem time de futsal, ficam girando, são muito rápidos- disse o zagueiro Rafael Lima, no intervalo.
Mas dentro de casa a Chapecoense mostrou novamente sua força, principalmente na bola parada. Aos 41 minutos Nenen cobrou escanteio e o zagueiro Jaílton apareceu para marcar o gol de cabeça, aproveitando o erro de defesa do Atlético. Na comemoração o zagueiro da Chapecoense abraçou seu companheiro de defesa, Rafael Lima, que fez o gol contra o Flamengo, também em cobrança de bola parada de Nenén.
Continua depois da publicidade
No intervalo a torcida da Chapecoense repetiu a famosa “Ola”, como já havia feito contra o Flamengo. E o Atlético voltou para o segundo tempo com duas mudanças, entrando Dátolo e Luan. Os visitantes pressionaram em busca do gol do empate. E Luan quase marcou aos sete minutos, com um chute que bateu na trave e correu pela linha do gol até voltar para o campo e a defesa afastar.
Depois foi a vez de Danilo se espichar e fazer bela defesa no chute de longe de Marcos Rocha. O Atlético seguiu rondando a área da Chapecoense e Danilo segurando as investidas.
Quando não era o goleiro, era a defesa que tirava ou então o grito dos mais de nove mil torcedores. Mas a insistência mineira foi mais forte. Aos 48 do segundo tempo, em escanteio que até Victor foi para dentro da área, Leonardo Silva cabeceou e marcou o gol de empate, terminando com a festa verde na Condá.
Continua depois da publicidade
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 1
Danilo, Fabiano, Rafael Lima, Jaílton e Neuton (Ednei); Wanderson, Abuda, Dedé e Nenén (Zezinho); Fabinho Alves (Mailson) e Bruno Rangel. Técnico: Gilmar Dal Pozzo
ATLÉTICO- MG 0
Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Rever (Jemerson) e Emerson Conceição; Pierre, Josué, Guilherme e Maicossuel (Dátolo), Tardelli e André (Luan) . Técnico: Levir Culpi
Gol: Jaílton (C), aos 41 minutos do primeiro tempo
Arbitragem: Wílton Sampaio, auxiliado por Fabrício Vilarinho e Bruno Pires (trio de Goiás) Cartões amarelos: Marcos Rocha (A) e Rafael Lima (C)
Continua depois da publicidade
Local: Arena Condá, em Chapecó
Público: 9.688
Renda: R$119.530