O empate contra a Ponte Preta na estreia da Copa Sul-Americana, na quarta-feira, em Campinas, foi lamentado e valorizado pela Chapecoense. Lamentado porque o time vencia até os 42 minutos do segundo tempo. Valorizado porque o time marcou um gol fora o que permite até empatar sem gols no jogo de volta para avançar para a segunda fase. O jogo de volta é no dia 26 de agosto, às 22 horas, na Arena Condá.
Continua depois da publicidade
Acompanhe a partida às 22h no nosso lance a lance
Leia outras notícias sobre a Chapecoense
Confira a tabela da Série A do Brasileirão
– Poderia ser melhor mas foi importante marcar gol fora – afirmou o meia Cleber Santana, que entrou no segundo tempo para reforçar o time formado pro reservas.
Continua depois da publicidade
Ele elogiou o desempenho dos seus companheiros e disse que os jogadores que enfrentaram a Ponte Preta tem qualidade para estar entre os 11 titulares.
O vice-presidente do clube, Mauro Stumpf, lamentou que o time tinha o jogo na mão mas fez questão de valorizar o ponto conquistado.
Ele demonstrou confiança na conquista da vaga para a segunda fase e já acena com a possibilidade de enfrentar pela primeira vez um time estrangeiro em competições oficiais.
– Vamos ver se os meninos estão com o passaporte em dia – brincou.
Entenda a competição
Com 47 clubes, a Sul-Americana reúne equipes de 10 países da América do Sul, menos Guiana, Guiana Francesa e Suriname. O torneio mata-mata começou no último dia 11 com 28 times disputando a primeira fase.
Continua depois da publicidade
Curiosamente, as equipes de Brasil (oito) e Argentina (seis) entram direto na segunda etapa da competição e fazem duelos nacionais antes de entrarem na fase internacional. Apenas Inter, em 2008, e São Paulo, em 2012, trouxeram o caneco para o Brasil. Atual campeão, o River Plate entra direto nas oitavas de final.
O time argentino, a propósito, poderá entrar no caminho da Chapecoense. O Verdão tem a chance de encarar o atual campeão da Libertadores nas quartas. Para isso, porém, terá que superar a Ponte Preta na estreia e um rival internacional nas oitavas (veja abaixo). Já o JEC , o outro representante catarinense no torneio, tem rival brasileiro nas oitavas e poderá encarar um time de fora do país apenas nas quartas.
Caminho da Chapecoense
1ª fase – Ponte Preta
Oitavas – Vencedor do confronto entre Libertad-PAR e Universidad Católica
Quartas – River Plate ou o vitorioso da chave Zamora-VEN x LDU-EQU e Nacional-PAR x Universidad Concepción-CHI