A Chapecoense venceu o Juventus na Arena Condá por 2 a o na tarde deste domingo (21) em jogo pela primeira fase do Campeonato Catarinense 2021. Com o resultado, o Verdão do Oeste manteve 100% de aproveitamento na competição.

Continua depois da publicidade

> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

> Follmann se despede da Chapecoense em tom emocionado: “saio imortalizado”

Perotti foi o nome do jogo. O atacante abriu o placar de pênalti e ampliou já no final do jogo – ambos foram marcados no segundo tempo. O atacante dispara na artilharia do Catarinense com cinco gols marcados.

A Chapecoense tentou pressionar para dificultar a posse de bola do Juventus, mas o time de Pingo conseguiu manter a característica. Mesmo assim, a Chape teve as melhores chances. Lima e Mike desperdiçaram boas oportunidades. O Moleque Travesso tentou mais com chutes de fora da área, mas sem qualidade.

Continua depois da publicidade

A Chapecoense voltou melhor do intervalo e dominou o jogo. Logo aos cinco minutos, Perotti soltou uma bomba e obrigou Iago Hass a defender. Mike também exigiu do goleiro uma grande defesa. O primeiro gol saiu apenas aos 34 minutos, de pênalti, com Perotti. Já nos minutos finais, em belo contra-ataque, o artilheiro do estadual fez mais um e sacramentou a vitória.

> Eduardo Costa e Fernanda Colombo reforçam time de comentaristas da NSC para o Catarinense 2021

Com a vitória, o Verdão do Oeste lidera o campeonato com 12 pontos. O Juventus manteve os seis pontos e caiu para a sexta posição.

A Chape volta a jogar em casa na próxima quarta-feira (24), quando recebe o Hercílio Luz, às 19h (de Brasília), na Arena Condá. Um dia depois, o Juventus recebe o Figueirense, às 16h, no João Marcatto, em Jaraguá do Sul.

Leia também:

> Próspera vence o Metropolitano e se mantém na zona de classificação

> Hercílio Luz bate o Marcílio Dias e conquista a primeira vitória no Estadual