A Chapecoense caminha para ser um time Série A também fora de campo. Neste sábado será inaugurado o Centro de Treinamento do clube, na Linha Água Amarela. A solenidade inicia às 16 horas. Depois haverá jogo de confraternização, coquetel e show com a banda Mercosul.
Continua depois da publicidade
::: Leia mais notícias do Verdão
::: Confira a tabela da Série A
A estrutura do CT conta com quatro campos, sendo três oficiais com as medidas da Arena Condá (105m x 68m) e o mesmo tipo de grama, a bermuda. Além de receber os treinamentos o local também sediará jogos oficiais das categorias de base.
Continua depois da publicidade
Além dos campos há um espaço de três mil m² para aquecimento e treinamento de goleiros. Há um prédio de 463 m² que abriga academia, cinco vestiários, sala de massagem, sala de fisioterapia, rouparia e cozinha. O investimento é de R$ 1,3 milhão, sendo R$ 200 mil do Governo do Estado.
A área total do CT é de 83 mil m². O local foi cedido por comodato de 20 anos pela família Baldissera, proprietária da área. O clube estuda a compra definitiva do local. O presidente do clube, Sandro Pallaoro, que concorre à reeleição em chapa única, disse que um dos objetivos do próximo biênio é ampliar os investimentos no Centro de Treinamento.
Entre as obras previstas estão alojamentos para as categorias de base.