Joinville e Chapecoense entraram em campo nesta quinta-feira pela segunda rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Junior. A Chape se reergueu: após a derrota para o Nova Iguaçu na terça, o verdão aplicou 4×2 no Sampaio Corrêa. Mas o JEC decepcionou: se na estreia o time fez 5×0 no Vitória da Conquista, desta vez levou 4×1 do Red Bull Brasil.
Continua depois da publicidade
Partida da Chape foi confusa
O jogo da Chape foi marcado por confusões protagonizadas pela arbitragem. A partida foi realizada no Ernesto Rocco, em Porto Feliz, onde a arbitragem demorou 25 minutos para entrar em campo. O juiz Júnior dos Santos ainda chegou a encerrar o primeiro tempo, mas voltou atrás e deu mais dois minutos.
Logo aos 11, a Chapecoense abriu o placar com Pato. Foi o único gol marcado no primeiro tempo. Aos 8 da etapa final, os maranhenses igualaram o placar com o lateral Wesley. Mas o empate durou pouco tempo. Em cobrança de pênalti, Lima deixou a Chapecoense de volta na frente. Aos 29 minutos, o time catarinense ampliou com Luquinhas.
Continua depois da publicidade
O Sampaio não desistiu. Lentini diminuiu aos 36 minutos. Inútil; nos acréscimos, a Chape matou o jogo com um chute de fora da área de Vini.
Com a vitória, a Chape marca os três primeiros pontos e chega à segunda colocação, atrás do Nova Iguaçu, com seis. O Verdão disputa a vaga para a próxima fase no sábado contra o Desportivo Brasil e pode até empatar. Sampaio Corrêa está eliminado.
JEC perde a primeira, de goleada
Jogando no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, os garotos do tricolor foram superados pelo Red Bull Brasil. O JEC até começou melhor a partida e saiu na frente com um gol de cabeça do atacante Marlyson, logo aos 9 minutos. Foi o terceiro gol do centroavante na competição. O Coelho, no entanto, não conseguiu segurar os paulistas, que viraram o jogo ainda na primeira etapa, em gols de Gabriel Silva e Rodrigo.
Continua depois da publicidade
No segundo tempo, os adversários continuaram melhor e fizeram o terceiro gol com Luan já aos 7 minutos. Aos 30, com o o jogo controlado, o RBB ainda marcou o quarto, novamente com Luan.
Os meninos do JEC voltam a campo no sábado, em jogo que valerá vaga para a segunda fase. O JEC precisa de uma vitória simples contra o Paulista.
Avaí, Figueira e Criciúma jogam nesta sexta, às 16h
A segunda partida do Leão da Ilha na Copinha será novamente em Guarulhos. O Avaí está em 2º no Grupo 26 e enfrenta o Flamengo-SP. Na primeira rodada, os meninos venceram o Desportiva Paraense.
Continua depois da publicidade
O Figueirense pega a Portuguesa no Estádio Conde Rodolfo Crespi, na capital paulista. O time do Estreito empatou a primeira partida contra o Sete de Setembro-AL, mesmo assim ocupa a segunda colocação do Grupo 28.
Já o Criciúma é o único catarinense que ainda não pontuou na competição e está em último no Grupo 30. O Tigre perdeu na primeira partida para o Porto-PE e tem a chance de se recuperar contra o Santo André, que também tem 0 pontos.