Depois de largar bem, cair para a terceira posição na tabela, chegar a perder duas seguidas para Avaí e Marcílio Dias, a Chapecoense reassumiu a vice-liderança no domingo, ao vencer o Brusque por 2 a 0, e ganha confiança para a duas rodadas finais e a semifinal do Catarinense.

Continua depois da publicidade

– Não sofremos na partida, conseguimos encaixar a marcação. Estou muito feliz com o desempenho do time. Com o resultado dos últimos jogos a gente pega mais confiança. Contra o Figueirense podemos ficar na frente deles e por isso vamos lá para fazer um bom jogo e buscar somar pontos. Vamos jogar para vencer – disse o goleiro João Ricardo.

Chapecoense e Figueirense se enfrentam na quarta-feira, às 21h30, no Orlando Scarpelli. O jogo pode valer o mando de campo numa semifinal. Pela atual classificação os dois times se enfrentariam em Chapecó, pois ambos tem 31 pontos mas a Chapecoense tem uma vitória a mais, por isso é vice-líder e o alvinegro é terceiro.

Só que os dois também podem ficar em primeiro, pois o Avaí só tem dois pontos a mais, joga fora contra o Brusque na próxima rodada e ainda enfrenta a Chapecoense na rodada final, na Arena Condá.

Vencendo as duas a Chapecoense termina em primeiro, independentemente de outros resultados.

Continua depois da publicidade

Além disso, apesar de perder Renato, lesionado, o Verdão conta com reforços para a reta final do campeonato, como o atacante Rildo, que fez só duas partidas, além do zagueiro Gum, que estreou contra o Brusque.

Nos próximos dias o atacante Thiago Santos e o meia Marcos Vinícius também estarão à disposição, segundo o técnico interino Emerson Cris, que venceu os últimos três jogos.

Outra novidade é o técnico Ney Franco, que fará sua estreia contra o Figueirense.