Na tarde das estreias do atacante Rodrigo Gral e do técnico Gilmar Dal Pozzo, neste sábado, a Chapecoense venceu o Caxias por 4 a 0 e subiu para a terceira posição no Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. O time da casa parecia que tinha uma nova alma. Uma equipe que havia feito oito gols em 12 jogos, fez quatro em apenas um. Os dois estreantes foram decisivos para o resultado.

Continua depois da publicidade

O técnico Gilmar Dal Pozzo montou uma equipe equilibrada e pediu atitude para os jogadores. Rodrigo Gral mostrou que é um atacante diferenciado. Ao estilo “Romário”, ele não correu muito. Mas correu certo e foi decisivo nos dois primeiros gols.

Aos 19 minutos ele recebeu a bola de costas para o gol e apenas “escorou” a bola, como fazia nas categorias de base do futsal, para Neném concluir e marcar o primeiro gol. Foi apenas o terceiro toque na bola durante o jogo, mas que já fez a diferença.

-Treinei com o Neném durante a semana- explicou Gral, sobre a jogada. Dois minutos depois, Gral mostrou por que o atacante tem que estar no lugar certo, na hora certa. Na cobrança de escanteio, a bola bateu nele e, na sobra, Fabiano fez 2 a 0. Gral abriu os braços para a torcida que já começa a vê-lo como um potencial ídolo.

O time empolgou a torcida e ainda marcou mais um gol no primeiro tempo, aos 27 minutos, com Cristiano, desviando cobrança de falta de Paulinho Dias. Há muito tempo a torcida não tinha tanta alegria no Condá.

Continua depois da publicidade

No segundo tempo, Athos fechou a goleada aos 39 minutos, entrando na área e tocando no canto do goleiro Paulo Sérgio. Com a vitória a Chapecoense foi a 19 pontos e voltou ao grupo dos quatro que passam para a segunda fase. Na próxima rodada a Chapecoense enfrenta o Macaé, sábado, no Rio de Janeiro.