O centroavante Christian Dionísio, que atuou pela dupla Grenal e pela Seleção Brasileira, é um dos novos parceiros da Chapecoense. Ele é sócio da empresa Success Sports, do empresário Igor Carvalho Zveibrucker, com quem o clube catarinense assinou uma parceria para buscar investimentos.
Continua depois da publicidade
A intenção é aproveitar o trânsito que o centroavante tem em clubes da Europa, onde atuou pelo Paris Saint Germain, por exemplo, para buscar amistosos, patrocínios, negociação de jogadores e ações de marketing.
– Ele não vai estar no dia-a-dia do clube mas vai ajudar no departamento de futebol com um cargo não remunerado, acompanhando as dispensas, prospecção de jogadores. Tudo em conjunto com o Mano (Dal Piva, vice de futebol), o Neto (supervisor) e o André (Martins, coordenador de futebol). As decisões serão em consenso. Ele tem muita experiência e vai nos ajudar – disse Magro.
A parceria não tem custo para a Chapecoense mas a empresa ficará com um percentual dos recursos levantados. Esse percentual não foi divulgado. Inclusive a Success fez um repasse ao clube que ajudou a pagar a folha dos atletas relativa a março.
Continua depois da publicidade
– Dá para dizer que foi um adiantamento. A parceria não tem custo e eles serão remunerados com um percentual pelo êxito nas negociações de novos patrocinadores, venda de jogadores ou aporte de recursos – disse o presidente.
O clube busca retomar o trabalho de projeção internacional, que já teve amistosos com Barcelona e Roma, entre outros, para tentar se reestruturar e equilibrar suas finanças.