A Chapecoense conseguiu o que parecia impossível. O Verdão do Oeste venceu o Vitória por 3 a 1 na Arena Condá, em Chapecó, e aliado às derrotas do Tombense por 1 a 0 para o Mirassol, e do Sampaio Corrêa para o Sport por 4 a 1, o time catarinense conseguiu garantir a permanência na Série B do Brasileiro em 2024.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
O Vitória abriu o placar com Welder, aos 26 minutos do primeiro tempo, após cruzamento de Matheusinho. Ele ganhou da defesa e abriu o placar. O empate do Verdão do Oeste veio aos 34, com Marcinho. Ele se livrou da marcação na entrada da área e acertou um chute rasteiro para igualar o marcador.
Na volta do segundo tempo, Kayke virou o jogo com um chute cruzado da esquina da área pela direita, aos 14 minutos. Nesse momento, a Chape se mantinha na Série B por conta dos demais resultados da rodada. Aos 21 veio o terceiro, Bruno Nazário, de falta, ampliou a vantagem verde e branca.
Porém, a confiança de que o rebaixamento não se confirmaria veio no finalzinho do jogo, quando o Mirassol marcou contra o Tombense e garantiria o alívio aos mais de 11 mil torcedores na Arena Condá.
Continua depois da publicidade
Com o resultado, a Chape foi aos 40 pontos, em 16o na classificação. Sampaio Corrêa e Tombense se juntam a Londrina e ABC na Série C de 2024.
No Avaí, Freeland tem “terra livre” para trabalhar, mas a cobrança vai ser muito alta
Avaí divulga segunda lista de dispensa com manifesto de diretor de futebol
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC