Aliviada depois da vitória por 2 a 1 diante do Sport, que propiciou a saída da zona de rebaixamento, a Chapecoense enfrenta o Corinthians, às 19h deste domingo, em São Paulo, podendo garantir sua permanência na Série A do Brasileiro para 2019.
Continua depois da publicidade
Para isso, o Verdão terá que vencer e torcer para tropeços de Sport e América-MG. O Leão joga fora de casa contra o São Paulo, enquanto o Coelho atua como mandante diante do Bahia. O time catarinense tem dois pontos de vantagem sobre os pernambucanos e três em cima dos mineiros.
Em caso empate com o Corinthians, aliado a derrota do Sport, a Chape abre três pontos, mas não se garante na elite por ainda correr o risco de ser ultrapassada pelo time pernambucano em número de vitórias na última rodada.
Em relação ao América-MG, a vantagem é de três pontos e o time mineiro não passaria o Verdão em número de vitórias, caso ambos cheguem ao mesmo número de pontos no fim da competição. Mas há o risco de perder no saldo, já que ambos estão com 17 gols negativos.
– Não quero deixar para a última rodada, nós vamos em busca dos três pontos – disse o técnico Claudinei Oliveira, após a vitória sobre o Sport.
Continua depois da publicidade
Na entrevista coletiva de sexta-feira, o zagueiro Douglas também demonstrou que o grupo recuperou a confiança.
– Vamos aproveitar o bom momento e buscar a vitória fora de casa. Se não me engano a Chapecoense nunca venceu o Corinthians lá e queremos quebrar esse tabu também e nos livrar de vez do rebaixamento – afirmou o zagueiro.
A Chapecoense nunca venceu o Corinthians, em São Paulo. Mas também foi somente uma derrota, por 1 a 0, em 2015. Nos confrontos de 2014, 2016 e 2017 foram três empates por 1 a 1. E neste ano o time catarinense conseguiu quebrar o tabu na virada, por 2 a 1, na Arena Condá.
O técnico da Chapecoense contará com o retorno do lateral Bruno Pacheco, que entra no lugar de Alan Ruschel. O restante do time deve ser o mesmo que iniciou a partida contra o Sport.
Continua depois da publicidade
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Carlos Augusto (Danilo Avelar); Ralf e Thiaguinho; Romero (Mateus Vital), Jadson e Pedrinho; Danilo. Técnico: Jair Ventura.
CHAPECOENSE
Jandrei; Eduardo, Douglas, Fabrício Bruno e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Amaral, Canteros e Diego Torres; Wellington Paulista e Leandro Pereira. Técnico: Claudinei Oliveira.
ARBITRAGEM: Paulo Roberto Alves Júnior, auxiliado por Luciano Roggenbaum e Luiz H. Souza Santos Renesto (trio do PR).
DATA E HORÁRIO: domingo, às 19h.
LOCAL: Arena Corinthians, em São Paulo.
Leia mais notícias sobre a Chapecoense