A Chapecoense comunicou que fez um acordo para redução salarial do elenco. Foi acertada em reunião da diretoria com representantes dos jogadores uma redução de 25% no salário de carteira, relativo a maio, e 50% nos direitos de imagem, relativos a março.
Continua depois da publicidade
Segundo o presidente Paulo Magro houve uma reunião na segunda-feira com os representantes dos jogadores, que são o goleiro João Ricardo, o meia Alan Ruschel e o zagueiro Kadu.
– Eles ficaram de levar para os demais atletas mas entenderam que neste momento é uma medida necessária. Nós já tínhamos um acordo para pagar os direitos de imagem no mês seguinte, por isso o desconto é relativo a março. Estamos buscando recursos para quitar os 50% até o dia 28 de abril. Essa medida é válida para agora mas podem ser prorrogada, dependendo da volta dos treinos ou não – disse Magro.
Essa comissão de jogadores foi criada a partir da suspensão das atividades devido a pandemia do coronavírus. Assim foi definido o período de férias, primeiro por 20 dias, e depois por mais dez. As férias tem previsão de terminar no dia 30 de abril.
Continua depois da publicidade
A expectativa é sobre a retomada do catarinense, que foi suspenso após a primeira fase. Sem jogos, a Chapecoense está com dificuldade de receita para honrar os compromissos.
Recentemente foi anunciada uma parceria com a empresa do ex-centroavante Christian para a busca de investimentos e patrocínios. O clube também deu desconto de 50% na mensalidade, como forma de manter e ajudar os sócios.